Questões Concurso Não Classificadas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Não Classificadas

Os modelos organizacionais de Administração Pública - Patrimonialista, Burocrata e Gerencial - evoluíram, ao longo do tempo, para atender melhor os anseios da sociedade. Em relação às características do modelo Patrimonialista é correto afirmar que ele:

O modelo de Administração Pública em vigência no Brasil tem por alicerce o princípio da eficiência e o controle dos resultados pretendidos. Esse modelo foi inserido na Constituição Federal de 1988 por meio de Emenda Constitucional e denomina-se:

Eficiência, de acordo com os impactos gerados pelos produtos, serviços, processos ou projetos.

Atualmente, a forte concorrência, observada nos diversos ramos de atividade, exige mais esforços por parte dos gestores para manter e aumentar a participação da empresa no mercado. Ações relacionadas ao preço, ao produto e aos pontos de venda são adotadas com frequência. Entretanto, essas estratégias são facilmente copiadas pela concorrência. Nesse sentido, cada vez mais, as empresas vêm investindo nos processos de preparação do capital humano denominado como treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Depois de ter passado cerca de seis anos consolidando e reduzindo custos para seguir seu caminho por meio da recessão, a alta administração do Hospital Saúde Total voltou-se para uma nova estratégia em 2016. Como o próprio CEO disse: “Estamos agora falando de uma mudança cultural [...] tornando-se mais do que uma empresa em crescimento”. No entanto, a alta administração do Hospital Saúde Total sabia que a expansão não ocorreria sem melhoria do serviço ao cliente. Para realizar essa nova estratégia de crescimento, o Hospital implementou um novo programa de treinamento. Em vez de apenas assistir a um vídeo institucional de 90 minutos, como faziam, anteriormente, as recepcionistas, agora tinham três sessões de treinamento de 30 minutos, destinadas a cultivar os mais elevados níveis de serviços ao cliente. A administração do Hospital acredita que o programa de treinamento e, consequentemente, a melhoria no atendimento será o maior fator na consecução das metas de crescimento.

Para a realização do treinamento, é necessário seguir algumas etapas. Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA dessas etapas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis