Questões Concurso MTE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MTE

#Questão 98135 - Segurança e Saúde no Trabalho, Geral, ESAF, 2003, MTE, Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 3)

Não compete às autoridades de direção do Sistema Federal de Inspeção do Trabalho:

#Questão 105697 - Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, ESAF, 2003, MTE, Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 1)

Se não durmo, bebo. Se estou furioso, durmo. Se durmo, não estou furioso. Se não estou furioso, não bebo. Logo,

#Questão 104940 - Raciocínio Lógico, Probabilidade, ESAF, 2003, MTE, Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 1)

Uma estranha clínica veterinária atende apenas cães e gatos. Dos cães hospedados, 90% agem como cães e 10% agem como gatos. Do mesmo modo, dos gatos hospedados 90% agem como gatos e 10% agem como cães. Observou-se que 20% de todos os animais hospedados nessa estranha clínica agem como gatos e que os 80% restantes agem como cães. Sabendo-se que na clínica veterinária estão hospedados 10 gatos, o número de cães hospedados nessa estranha clínica é:

#Questão 105699 - Raciocínio Lógico, Proposições Equivalentes, ESAF, 2003, MTE, Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 1)

Investigando uma fraude bancária, um famoso detetive colheu evidências que o convenceram da verdade das seguintes afirmações

1) Se Homero é culpado, então João é culpado.

2) Se Homero é inocente, então João ou Adolfo são culpados.

3) Se Adolfo é inocente, então João é inocente.

4) Se Adolfo é culpado, então Homero é culpado.

As evidências colhidas pelo famoso detetive indicam, portanto, que:

#Questão 106611 - Raciocínio Lógico, Correlacionamento, ESAF, 2003, MTE, Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 1)

Quatro casais reúnem-se para jogar xadrez. Como há apenas um tabuleiro, eles combinam que: a) nenhuma pessoa pode jogar duas partidas seguidas; b) marido e esposa não jogam entre si. Na primeira partida, Celina joga contra Alberto. Na segunda, Ana joga contra o marido de Júlia. Na terceira, a esposa de Alberto joga contra o marido de Ana. Na quarta, Celina joga contra Carlos. E na quinta, a esposa de Gustavo joga contra Alberto. A esposa de Tiago e o marido de Helena são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis