Questões Concurso MSGás

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MSGás

Considerado o disposto na Lei nº 9.784/99 e suas alterações, é correto afirmar:

#Questão 863944 - Regimento Interno, , IESES, 2021, MSGás, Analista de Processos - Organizacional

Sobre a segurança das tubulações de rua, segundo a MSGÁS, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

#Questão 863923 - Relações Públicas, Ética em Comunicação, IESES, 2021, MSGás, Analista de Processos - Comunicação

Em uma situação hipotética, uma corporação que produz medicamentos solicita ao seu profissional de Relações Públicas (RP) que organize uma campanha junto ao setor de medicina, para divulgar os efeitos preventivos de um kit de seus produtos que evitaria os efeitos letais de uma doença muito contagiosa. Por descuido do setor de desenvolvimento da empresa, chega ao seu conhecimento um relatório confidencial indicando vários artigos científicos que comprovam que a combinação de componentes do referido kit não surtem o efeito alardeado pela empresa. Pensando no Código de Ética Profissional de Relações Públicas, identifique as afirmativas verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. Como o material que chegou às mãos do profissional de RP tem caráter confidencial e não é de sua competência, a lealdade ao cliente o obriga a desconsiderar essa informação e executar a campanha mesmo assim. A responsabilidade pela informação é da empresa e não do RP. II. É obrigação ética do profissional de RP quebrar imediatamente o sigilo sobre este fato, mesmo antes da campanha ser executada, e encaminhar aos veículos de imprensa as informações contidas no relatório. III. O profissional de RP deve se negar a coordenar a campanha, pois é vedado a ele disseminar informações falsas ou enganosas. IV. Se, ao expor seu conhecimento sobre a ineficiência do kit, a corporação concordar em cancelar a realização da campanha, o RP não poderá divulgar o relatório, pois faz parte do seu código de ética o sigilo profissional.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:

#Questão 863926 - Língua Portuguesa, Ortografia, IESES, 2021, MSGás, Analista de Processos - Organizacional

Para responder à questão, leia o texto abaixo:

A história da pandemia ainda está sendo escrita, mas nela já estão garantidos os lugares honrosos de Sarah Gilbert, a chefe da equipe que desenvolveu a vacina de Oxford; Katalin Karikó, a cientista húngara que passou a vida pesquisando o uso terapêutico de moléculas do código genético, o método utilizado nas vacinas da Pfizer e da Moderna; e Kate Bingham, a especialista em novos remédios que coordenou a bem-sucedida campanha de vacinação no Reino Unido. Nenhuma delas, obviamente, se faz de vítima ou acha que merece mérito especial por ser mulher, embora a condição feminina tenha seu peso.
(Vilma Gryzinski. Revista Veja. “Três Mulheres”. Adaptado. 07 de abril de 2021. Edição nº 2732.) 
Com base nos aspectos morfológicos e de acentuação de vocábulos do texto, leia as assertivas:
I. Em “se faz de vítima ou acha que merece mérito especial por ser mulher”, tem-se apenas dois vocábulos classificados como proparoxítonos. II. Em “a cientista húngara que passou a vida pesquisando”, tem-se um adjetivo pátrio. III. Em “a chefe da equipe que desenvolveu a vacina de Oxford”, o verbo está conjugado no pretérito imperfeito do indicativo.
Pode-se afirmar que:

#Questão 863946 - Regimento Interno, , IESES, 2021, MSGás, Analista de Processos - Organizacional

Sobre o Gás Natural, segundo a MSGÁS, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis