Listagem de Questões Concurso MPU
Com relação a séries de valores, valores atual e futuro e contas a receber, julgue os itens seguintes.
Considere a seguinte situação hipotética.
Determinada empresa que só vende a prazo tem uma média de contas a receber de R$ 100.000,00 e um quociente de giro anual das vendas de 5. Essa empresa constatou que os concorrentes, cujas operações também são feitas exclusivamente a prazo, têm vendas 80% superiores. Para alcançar essa mesma meta, a referida empresa está disposta a reduzir as exigências para a concessão de crédito.
Nessa situação hipotética, se a empresa mantiver estoques médios de R$ 150.000,00 em contas a receber, então ela terá de aumentar o prazo médio de recebimento.
Com relação a séries de valores, valores atual e futuro e contas a receber, julgue os itens seguintes. Com a finalidade de constituir-se um fundo para aposentadoria, deve-se adotar o modelo básico de capitalização, caracterizado por pagamentos mensais, de igual valor, durante trinta anos, a partir do momento da assinatura do contrato.
Com relação a séries de valores, valores atual e futuro e contas a receber, julgue os itens seguintes. Caso, na análise da viabilidade de um projeto, se constate que, à medida que se aumenta a taxa de desconto mínima aceitável, diminui o valor presente líquido, a decisão favorável à realização desse projeto só se dará se houver uma diferença positiva entre o valor presente dos fluxos futuros de caixa e o valor presente do investimento.
No que diz respeito ao SIAFI e à nota fiscal de serviços eletrônica, julgue os próximos itens. Os dados contidos na nota fiscal de serviços eletrônica, que só pode ser cancelada ou substituída por iniciativa do fisco, são de responsabilidade exclusiva do contribuinte. Nesse documento fiscal, o prestador do serviço tem de ser obrigatoriamente identificado pelo CNPJ e pela inscrição municipal.
No que diz respeito ao SIAFI e à nota fiscal de serviços eletrônica, julgue os próximos itens. De acordo com as normas referentes ao SIAFI, será liberada mensalmente ao MPU a parcela correspondente ao duodécimo de suas dotações, já deduzido o contingenciamento, em proporção não superior ao aplicado para os demais poderes.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}