Questões Concurso MPE-BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MPE-BA

No âmbito das ciências sociais e humanas, sobretudo na contemporaneidade, é notória a exigência de conhecimentos provenientes de diferentes áreas. Isso é constatado na Psicologia Jurídica, quando multidisciplinaridade e interdisciplinaridade auxiliam nas diversas demandas junto ou para o Direito. A interdisciplinaridade dá ao profissional da psicologia no âmbito jurídico respaldo na apreensão da complexidade inerente a um objeto ou tema, bem como as implicações, reflexos e consequências no âmbito de uma realidade espaço-temporal específica. Na interdisciplinaridade com a Sociologia, por exemplo, pode-se buscar fontes para melhor compreender o controle social, isto é, meio que assegura uma conduta socialmente aprovada. O controle social é eficiente na medida em que as pessoas baseiam suas ações não apenas em recompensas e punições, mas, principalmente, 

A avaliação psicológica consiste em um processo complexo, com ou sem uso de testagem, cuja finalidade é produzir hipóteses ou diagnósticos sobre uma pessoa ou grupo a respeito do funcionamento intelectual, características da personalidade, aptidão para desempenhar um conjunto de tarefas, dentre outros processos. Para viabilizá-la, são necessárias normas fundamentais de interpretação. Sobre as normas fundamentais de interpretação, assinale a afirmativa correta. 

A interpretação da medida em avaliação psicológica requer a referência de escores individuais e da amostra normativa, pautados em estudos relativos à validade, fidedignidade e normatização de instrumentos. Em geral, essa interpretação se dá pelo posto percentílico. Em relação ao posto percentílico, analise as afirmativas correlatas e a relação proposta entre elas.

I. “O posto percentílico indica a posição que o desempenho no teste coloca o sujeito quando comparado ao desempenho amostral de referência.”
PORÉM
II. “Ao utilizar postos percentílicos e colocarmos os escores brutos sobre uma distribuição normal, eles não apresentarão distância uniforme e tenderão a se agrupar em torno de um valor central.”

Assinale a alternativa correta.

Na programação orientada a objetos, uma classe é uma entidade que encapsula informação e comportamento. Sobre as regras de visibilidade que complementam ou refinam o conceito de encapsulamento, analise a classe Empregado:
Imagem associada para resolução da questão

Assinale a afirmativa INCORRETA.

Na programação orientada a objetos, todo objeto possui três características ou propriedades fundamentais que servem para defini-lo de maneira inequívoca: um estado; um comportamento; e, uma identidade. Um objeto deve ter todas ou algumas das propriedades anteriores. Um objeto sem o estado ou sem o comportamento pode existir, mas um objeto sempre tem uma identidade. Considerando as características de objetos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O estado agrupa os valores de todos os atributos de um objeto, e cada atributo é uma parte da informação que qualifica o objeto continente. Cada atributo pode receber um valor em um domínio de definição.
( ) O estado de um objeto corresponde a uma seleção determinada de valores, partindo de valores possíveis dos diversos atributos. Essencialmente, um atributo é uma propriedade ou característica de uma classe e descreve uma gama de valores que a propriedade poderá conter nos objetos da classe.
( ) O comportamento é o conjunto de capacidades e atitudes de um objeto e que descreve as suas ações e reações. Cada componente de comportamento individual de um objeto denomina-se operação. Uma operação é algo que a classe pode realizar ou o que podemos fazer a uma classe. As operações de um objeto são acionadas (ativadas) como resultado de um estímulo externo representado na forma de uma mensagem enviada a outro objeto.
( ) A identidade é a propriedade que diferencia um objeto de outro similar. Essencialmente, a identidade de um objeto caracteriza sua própria existência. A identidade torna possível distinguir qualquer objeto sem ambiguidade e, independentemente de seu estado, isso permite, dentre outros fatores, a diferenciação de dois objetos que tenham os atributos idênticos.

A sequência está correta em 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis