Questões Concurso Ministério Público Estadual - MG (MPE/MG) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério Público Estadual - MG (MPE/MG) (3ª edição)

Você precisa implantar uma política de segurança num servidor de arquivos baseado em Linux. A política de segurança determina os seguintes requisitos:

I. Os arquivos criados pelos usuários devem possuir permissão de leitura e escrita para o próprio dono do arquivo, apenas leitura para o grupo ao qual o dono do arquivo pertence e nenhum tipo de acesso para outros usuários.
II. Os diretórios criados pelos usuários devem possuir permissão de leitu-ra, escrita e acesso para o próprio dono do arquivo, apenas leitura e acesso para o grupo ao qual o dono do arquivo pertence e nenhum tipo de acesso para outros usuários.

O comando que deve estar presente no "login script" dos usuários do servidor é:

O servidor Windows 2000 da sua empresa contém arquivos que os usuários da rede acessam durante o dia. Você instala o driver de uma nova unidade de fita no servidor. Após a reinicialização, o servidor funciona corretamente. Mas, quando você tenta utilizar a nova unidade de fita, o Windows apresenta a se-guinte mensagem:

STOP error: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

Você precisa restabelecer o servidor o mais rápido possível. O que você deve fazer?

Você está preocupado com a possibilidade das mensagens eletrônicas da sua empresa serem interceptadas e alteradas, quando são transferidas pela Internet entre servidores de correio eletrônico.
Para assegurar a originalidade da mensagem enviada, você deve utilizar:

Considere as seguintes afirmativas com relação à utilização de buffers para lei-tura e escrita em arquivos:

I. O uso de um buffer para leitura de arquivos tem por objetivo principal diminuir o tempo de acesso para arquivos indexados, e, por isso, sua influência no tempo de acesso a arquivos seqüenciais é insignificante.
II. O uso de buffers para escrita diminui o impacto da fragmentação inter-na no tempo de acesso a arquivos seqüenciais.

A opção CORRETA é:

Uma pessoa estava tendo problemas de desempenho em seu computador e chamou um analista para fazer uma avaliação. Após a análise ter sido realiza-da, o seguinte diagnóstico foi fornecido:

"O problema de desempenho no seu computador é devido principalmente ao fato de, apesar de haver espaço suficiente disponível no disco para as operações rotineiras, há poucas regiões contíguas suficientemente gran-des para conter arquivos completos, de modo que estes se encontram divididos em blocos espalhados por todo o espaço disponível."

O problema relatado nesse diagnóstico é denominado:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis