Questões Concurso Ministério do Esporte

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério do Esporte

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

O programa Esporte e Lazer da Cidade, proposto pelo Ministério das Cidades a grupos empresariais brasileiros, tem por objetivo captar patrocínios para a implantação de projetos comunitários de esporte e lazer para populações carentes.

Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.

Os profissionais de comunicação social, embora não sejam agentes de mudança, trazem consigo a força e o poder da informação.

Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.

A ação de um técnico em comunicação social de uma instituição pública difere da praticada em uma instituição governamental e em uma instituição privada.

Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.

É, de fato, um contra-senso veicular anúncios em jornais diários, visto que, em termos de recepção, o leitor de jornais é crítico, ao contrário do consumidor de anúncios, que é impulsivo e pouco reflexivo.

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

A principal linguagem do campo da comunicação social é a jornalística, fundamento para a prática de todas as outras linguagens, em especial a empresarial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis