Questões Concurso Ministério do Esporte

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério do Esporte

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

Os especialistas norte-americanos cunharam um novo parâmetro para identificar a realidade que está sendo construída entre as empresas e instituições e seus clientes. É o LTV (lifetime value), que significa criar um valor que se estende por toda a vida.

O prefeito, dizem os amigos, é um diplomata nato. Para convencer litigantes sobre a conveniência de um armistício ou adversários sobre a necessidade de um acordo, usa táticas parecidas: leva para uma das partes o resultado da conversa que teve com a outra, tratando de transmitir, à primeira, apenas comentários selecionados feitos pela segunda, e, em vez de citar os aspectos em que ambos divergem, enfatiza os pontos que têm em comum. Além disso, coloca na mesa sempre um cenário futuro, que desenha com lógica de engenheiro e paciência oriental. Dessa maneira, procura mostrar que, se, no presente, a conciliação ou o acordo implicam concessões desagradáveis, lá na frente, renderão dividendos muito compensadores. T. Oyama e N. Magalhães. O salvador do DEM. In: Veja, 5/11/2008, p.63. Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.

Programas de mídia interna, como intranet e endomarketing, ocupam lugar relevante na comunicação entre funcionários de empresas e instituições, operando, inclusive, a baixo custo, se comparados às mídias externas. Eles servem, ainda, como meio de se avaliarem os níveis de satisfação interna de uma empresa, os quais podem ser medidos pela quantidade e qualidade de conversa estabelecida internamente.

Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.

Assim como os princípios éticos são os mesmos para todos os homens e mulheres em sociedade, a ética que regula as atividades jornalísticas é a mesma que regula as atividades publicitárias, mesmo que exista mais liberalidade de procedimentos entre as últimas.

Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.

O mais comum, no jornalismo, é o uso da foto-legenda, que representa, de certa forma, a submissão da linguagem imagética à linguagem escrita. No entanto, tratando-se de linguagem poética, verifica-se que a fotografia pode manter sua autonomia e, portanto, prescindir, em termos, da linguagem gráfica.

Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.

O primeiro jornal com tiragem de 1 exemplar, o personal journal, veiculado pela Web, totalmente interativo, possibilita que cada um dos participantes de um sítio receba matérias e mensagens personalizadas do presidente eleito dos EUA. Assim, o "Olá, Chicago!" poderá tornar-se o olá, fulano, você que acreditou em mim. Verifica-se, nesse caso, que a Web veio promover a superação dos limites e correção dos processos da comunicação de massa, muito embora mantenha afinidades com eles.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis