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Em clínica psiquiátrica e psicanalítica, a periculosidade refere-se ao fenômeno clínico da passagem ao ato. Acerca desse fenômeno clínico, julgue os itens a seguir.

O quadro de desestabilização do sujeito conjugado com um empobrecimento da linguagem, caracterizado pela errância, mutismo, afastamento social, e com presença de fenômenos de transitivismo e mimetismo, cujas marcas são a rivalidade e a agressividade, não implica, necessariamente, risco de passagem ao ato.

Em clínica psiquiátrica e psicanalítica, a periculosidade refere-se ao fenômeno clínico da passagem ao ato. Acerca desse fenômeno clínico, julgue os itens a seguir.

Segundo a concepção psicanalítica, a passagem ao ato é exclusiva das estruturas de personalidade verificadas pelas categorias de diagnóstico de perversão e psicose, às quais se encontra vinculada.

Em clínica psiquiátrica e psicanalítica, a periculosidade refere-se ao fenômeno clínico da passagem ao ato. Acerca desse fenômeno clínico, julgue os itens a seguir.

A psicanálise, ao postular a existência de um sujeito que, embora louco, não está excluído de uma certa responsabilidade com relação a seus atos, rompe com a perspectiva segundo a qual a periculosidade na psicose abarca uma concepção da loucura como deficit e como ausência de subjetividade.

A cultura organizacional está alicerçada nas diferenças individuais que proporcionam o desenvolvimento de aspectos tangíveis e racionais como tecnologias e estruturas e também símbolos, ideologias, crenças, rituais e mitos.

Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.

A retórica e a argumentação política são similares às utilizadas em campanhas publicitárias, sendo a verdade mais provável do que realmente fruto da razão pensante sobre os fatos que acontecem, o que não lhes tira o mérito e justifica que, em termos de marketing, a argumentação utilizada para se vender um produto se identifique com a utilizada para se vender um político.

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