Questões Concurso Ministério das Comunicações (MC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério das Comunicações (MC)

Acerca de tecnologias usadas no desenvolvimento de aplicações, julgue os itens subseqüentes.

Acerca do servidor Apache HTTP, é correto afirmar que: em máquinas com Windows, o servidor pode ser executado como um serviço; em máquinas com Unix, o httpd pode ser executado como um daemon em background; pode-se configurar o servidor via diretivas em httpd.conf.

Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.

Um item de configuração de software é um item produzido no desenvolvimento para o qual é importante realizar o controle de alterações. Um conjunto de tais itens compõe uma configuração de software. A gerência de configuração envolve identificação e controle o qual abrange o controle das mudanças e das versões.

Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.

As técnicas de teste admitem a classificação como estrutural, funcional, com base em erros e com base em máquinas de estados finitos. Na técnica funcional, os requisitos de teste são estabelecidos com base em uma dada implementação. Na técnica estrutural, os requisitos são estabelecidos com base na especificação, sem necessidade de conhecimentos sobre uma dada implementação. Na técnica com base em erros, os requisitos são definidos explorando-se erros típicos durante um desenvolvimento. Na técnica com base em máquinas de estados finitos, para determinar requisitos de teste, são usadas máquinas de estado.

Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.

A arquitetura de um sistema de software descreve os elementos que compõem o sistema e as interações entre eles. A arquitetura do software deve ser definida visando atender à especificação previamente estabelecida dos requisitos de software. Em um processo de desenvolvimento de software, a definição da arquitetura é tipicamente responsabilidade da disciplina de projeto.

Acerca da service-oriented architecture (SOA), julgue os seguintes itens.

No framework tecnológico chamado web services, as definições dos serviços podem ser feitas usando-se WSDL, as quais contribuem no sentido de possibilitar um forte acoplamento entre os serviços. Uma definição WSDL descreve a interface pública de um serviço, mas, alternativamente, é possível a descrição da interface de um serviço usando-se a linguagem UDDI.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis