Questões Concurso Ministério da Educação (MEC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério da Educação (MEC)

Acerca da NBR ISO/IEC 27001:2013 e de sua aplicabilidade no sistema de gestão da segurança da informação (SGSI), julgue os itens que se seguem. A adoção de um SGSI prescinde do cunho estratégico, pois é vista como uma decisão tática e operacional da organização.

Julgue os próximos itens, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 27002:2013, que estabelece diretrizes para práticas de gestão de segurança da informação. A definição de uma política de segurança da informação e o estabelecimento da abordagem para gerenciar os objetivos de segurança da informação devem ser aprovados no mais alto nível da organização.

Julgue os próximos itens, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 27002:2013, que estabelece diretrizes para práticas de gestão de segurança da informação. A estrutura organizacional e as funções de software e hardware não figuram como objetos da referida norma.

Julgue os próximos itens, que tratam da Instrução Normativa do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (IN-GSIPR) n.º 1/2009 e de normas complementares (NC), estabelecidas na mesma norma IN. A criação de equipes de tratamento e respostas a incidentes em redes computacionais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal figura em norma complementar.

Julgue os próximos itens, que tratam da Instrução Normativa do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (IN-GSIPR) n.º 1/2009 e de normas complementares (NC), estabelecidas na mesma norma IN. A NC n.º 8 cuida das diretrizes para gerenciamento de incidentes em redes computacionais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis