Listagem de Questões Concurso MinC
O marketing cultural é um instrumento de comunicação empresarial que tem como principal objetivo:
promover um novo produto ou serviço.
divulgar a marca em determinado segmento.
conquistar e aumentar a simpatia pela empresa.
Existem muitas semelhanças entre a confecção de um jornal vendido em bancas e os que são voltados para o público interno de uma empresa ou órgão público. Uma das diferenças está na:
separação de espaços para os gêneros jornalísticos.
Segundo o Código de Ética, não é permitido ao jornalista:
exercer cobertura jornalística em instituições públicas e privadas onde seja funcionário.
divulgar fatos que dependam de despachos e sentenças ordenados por autoridades judiciais.
criticar as leis vigentes que tratem sobre a organização do sistema judiciário brasileiro.
resguardar a identidade de suas fontes nos casos em que se trate de interesse nacional.
noticiar ou comentar projetos e atos de poder legislativo que ainda não tenham sido sancionados.
Um bom editorial deve ser feito baseado:
única e exclusivamente na opinião do jornal.
em notícias, pesquisas e informações próprias.
nos sentimentos de admiração ou indignação popular.
na apuração dos editorialistas, independente das notícias.
apenas no que é publicado pelo próprio jornal.
Não é característica de um informativo:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}