Listagem de Questões Concurso MinC
O óbelo foi concebido por:
Aristarco de Samotrácia.
Aristófanes de Bizâncio.
Bartolomeu de Leão.
José de Anchieta.
Zenódoto de Éfeso.
Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.
Assinale a alternativa que apresente as questões eminentemente voltadas para as parcerias com empresas privadas e patrocinadores.
I, III, V, XII e XIII.
V, VI, VII, X e XV.
II, III, IV, V, XV.
V, VI, VIII, X. XV.
I, V, VI, X, XI, XV.
Assinale a alternativa que apresente as questões que mantêm estreita relação com os benefícios ou impactos que incidirão sobre a população local.
II, IV, IX, XII e XIII.
I, IV, IX, X e XII.
I, III, V, VII e XIII.
IV, V, VIII, XI e XIII.
I, IV, IX, XII e XIII.
As estratégias de marketing adotadas pelas empresas muitas vezes contemplam o investimento em patrocínios e/ou apoio a projetos socioculturais. Muitas empresas já reconhecem as vantagens de associar seu nome à cultura. A justificativa é que tal prática, além de ajudar a melhorar a imagem institucional, se traduz em oportunidades de negócios, ganho de mercado e de diferencial competitivo. O público que freqüenta ou se relaciona no meio cultural tem características socioeconômicas diferenciadas. O perfil do consumidor de bens culturais, o gosto por viagens, a atração pela história e pelo novo, o gosto pela leitura e o paladar especializado ou diferenciado podem representar oportunidades comerciais inimagináveis. Ao "patrocinar" um evento cultural, a empresa tem a possibilidade de realizar ações promocionais aproveitando o potencial do público.
As estratégias de marketing adotadas pelas empresas muitas vezes contemplam o investimento em patrocínios e/ou apoio a projetos socioculturais.
Muitas empresas já reconhecem as vantagens de associar seu nome à cultura. A justificativa é que tal prática, além de ajudar a melhorar a imagem institucional, se traduz em oportunidades de negócios, ganho de mercado e de diferencial competitivo. O público que freqüenta ou se relaciona no meio cultural tem características socioeconômicas diferenciadas. O perfil do consumidor de bens culturais, o gosto por viagens, a atração pela história e pelo novo, o gosto pela leitura e o paladar especializado ou diferenciado podem representar oportunidades comerciais inimagináveis.
Ao "patrocinar" um evento cultural, a empresa tem a possibilidade de realizar ações promocionais aproveitando o potencial do público.
Dentre as alternativas abaixo, assinale a que não representa uma oportunidade de promoção.
realização de pesquisas de mercado no local antes, durante e depois do evento, assim como a composição de um mailing list por meio da coleta de dados cadastrais e do perfil dos participantes
participar ativamente da elaboração do regulamento, legalização e organização do evento
praticar merchandising: colocação de faixas, cartazes, display, estandes demonstrativos, etc.
promoção de vendas: distribuição de brindes/amostras grátis, degustação, mídia compartilhada, etc.
comercialização de produtos de fabricação própria no local do evento, como, por exemplo, carros, eletrodomésticos, alimentos, bebidas, entre outros
O indivíduo desenvolve-se absorvendo a cultura naturalmente. É a cultura que proporciona à sociedade sua identidade cultural. Pode-se dizer que a identidade cultural é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos de conhecimento, o conjunto de traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um grupo, que se reflete em ações e na cultura material. Os produtos de turismo e lazer cultural, apesar de terem um forte componente de tangibilidade, atuam na mente do consumidor (turista ou não) mais fortemente por meio dos aspectos intangíveis. O grande desafio que se impõe está relacionado não mais apenas a conquistar a lembrança agradável, a posição de destaque nas emoções do consumidor em relação ao produto cultural/turístico (share of mind), mas em uma participação e fixação no emocional do consumidor (share of heart). A fidelidade ao produto do turismo cultural se dá pela boa impressão causada na viagem, no serviço ou informação recebida e no conhecimento adquirido. A grande jogada das ações de marketing no turismo é a transformação do turista em um propagador das vantagens de se vivenciar a experiência.
O indivíduo desenvolve-se absorvendo a cultura naturalmente. É a cultura que proporciona à sociedade sua identidade cultural. Pode-se dizer que a identidade cultural é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos de conhecimento, o conjunto de traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um grupo, que se reflete em ações e na cultura material. Os produtos de turismo e lazer cultural, apesar de terem um forte componente de tangibilidade, atuam na mente do consumidor (turista ou não) mais fortemente por meio dos aspectos intangíveis. O grande desafio que se impõe está relacionado não mais apenas a conquistar a lembrança agradável, a posição de destaque nas emoções do consumidor em relação ao produto cultural/turístico (
Assinale a alternativa que não se traduz em aspectos intangíveis determinantes para o sucesso de projetos pessoais ligados ao psicológico do consumidor e sua motivação.
satisfação pessoal
realização de sonhos
busca por novos conhecimentos
reconhecimento social
retorno financeiro e ascensão social
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