Listagem de Questões Concurso MinC
Correlacione as colunas a seguir:
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a correlação correta da aplicação do conceito market mix na cultura.
I - V - VI - II - IV - III
I - VI - IV - II - V - III
III - II - IV - V - VI - I
III - V - VI - II - I - IV
IV - I - VI - III - II - V
O sistema de classificação decimal do conhecimento representado por algarismos arábicos e pontos é conhecido como:
chamada.
CDD.
CDU.
código de nomenclatura.
sistema de chamada de citação.
Assinale a alternativa correta quanto às notações tradicionalmente usadas, no processo de revisão, para a seguinte frase: Esta é a porva para o ministério da Culyura.
Papel esponjoso (...), não calandrado, que recebe elevada percentagem de carga mineral em sua pasta química branqueada. É, portanto, um papel não-acetinado, e se usa com bom resultado na impressão tipográfica, principalmente devido à sua capacidade de absorção. (Emanuel Araújo. A construção do livro.)
Papel esponjoso (...), não calandrado, que recebe elevada percentagem de carga mineral em sua pasta química branqueada. É, portanto, um papel não-acetinado, e se usa com bom resultado na impressão tipográfica, principalmente devido à sua capacidade de absorção.
A definição acima se refere ao papel:
bufon.
cuchê.
de ilustração.
velino.
vergê.
A estratégia para a elaboração de uma imagem turística é um processo que envolve o conhecimento das potencialidades turísticas, dos recursos disponíveis e da relevância cultural dos destinos existentes. Devemos estabelecer paralelos entre as variáveis descritas e buscar a adequação do que oferecemos como os interesses do público que pretendemos atingir. Para isso, devemos levar em conta as seguintes recomendações:
I. Só devemos divulgar aquilo que efetivamente podemos oferecer.
II. A divulgação do destino turístico deve ser simplificada, devemos evitar a ênfase em diversos atrativos ao mesmo tempo, pois isso pode confundir e frustrar as expectativas do consumidor.
III. A divulgação deve sugerir imagens e destinos que motivem o visitante.
IV. A divulgação deve fixar seu foco no diferencial que pode ser oferecido como atrativo visando à competição com outros destinos turísticos.
O tratamento da imagem do bem cultural é parte integrante de que "P" do market mix?
Preço
Produto
Praça
Políticas
Promoção
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}