Questões Concurso ITAIPU Binacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ITAIPU Binacional

Segundo Zozolli (In: BARBOSA, Ivan Santo (org.). Os Sentidos da Publicidade – estudos interdisciplinares. São Paulo: Thomson, 2005), o trabalho de propaganda e marketing das marcas comerciais-institucionais no século XXI tende a:

Leia o trecho abaixo:

As tecnologias revolucionaram, profundamente, nossa sociedade, mas a amplitude e a natureza dos seus efeitos são temas muito controversos. Autores como Trivinho e Pierre Lèvy enxergam uma mudança radical e benéfica, a tecnologia como um novo e superior estágio da humanidade. No entanto, é possível questionar diversos princípios fundamentais que fundamentam essa visão. Assinale a alternativa cuja afirmação é um argumento válido contra a posição de Trivinho.

Atualmente, é bastante freqüente, ao se produzir uma matéria jornalística – impressa, on-line, de TV ou de rádio –, alguma referência à Agenda 21. Entretanto, é notório que um grande percentual de pessoas, inclusive estudantes e às vezes até professores universitários, não sabe exatamente o que seja essa Agenda. Sobre essa Agenda, considere as seguintes afirmativas:

Assinale a alternativa correta.

A participação ativa do receptor na escolha dos conteúdos que vai acessar tem sido apontada como um aspecto revolucionário da Internet. No jornalismo, isso ajudaria para o fim das recepções passivas dos meios da comunicação de massa, contribuindo para a própria obsolescência do conceito de massa. No entanto, tal participação ativa sempre foi possível com o jornal impresso, guardadas as devidas proporções. Isso é possível por que:

Considerando a História das Teorias da Comunicação no Século XX (MATTELART, Armand & Michele. História das teorias da comunicação. São Paulo: Loyola, 1999), é correto afirmar que as pesquisas de Harold D. Lasswell (1902-1978) sobre propaganda correspondem a estudar

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis