Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Uma paciente de quarenta anos de idade que está em sua quarta gestação, desta vez gemelar, com idade gestacional de 29 semanas e cinco dias, chegou ao PS com queixa de vômitos e intolerância alimentar de piora progressiva há onze dias. Possui antecedente de dois partos normais e um abortamento. Ao exame físico, encontrava-se em regular estado geral, hipocorada, desidratada ++/4+, ictérica ++/4, acianótica, com temperatura de 36,8 ºC, pressão arterial de 110 x 70 mmHg, consciente e orientada. Ao exame obstétrico, notou-se altura uterina de 32 cm, batimentos cardíacos fetais presentes, com frequência de 133 bpm para ambos os fetos, e dinâmica uterina ausente. Exames complementares revelaram: Hb de 14,5 g/dL; Ht de 39%; leucograma de 16.600/mm3; plaquetas 120.000 mm3; urina 1 normal; coagulograma com TTPA > 120 s; TP de 17,30 s; INR de 2,95; AP de 34%; DHL de 467 U/L; amilase de 45 mg/dL; TGO de 91 mg/dL; TGP de 127 mg/dL; bilirrubinas totais de 10,2 mg/dL; bilirrubina direta de 8,08 mg/dL; bilirrubina indireta de 2,21 mg/dL; ureia de 40 mg/dL; glicemia de 58 mg/dL; HbsAg não reagente; e anti-HbsAg reagente.

Nessa situação, a hipótese mais provável e a conduta a ser tomada são, respectivamente,

No acompanhamento do trabalho de parto de uma gestante de termo com diabetes gestacional que estava com 6 cm de dilatação e quatro contrações em dez minutos, mesmo sem o uso de ocitocina, realizou-se cardiotocografia para se verificar a vitalidade fetal. O exame revelou frequência cardíaca basal de 115 bpm, variabilidade de 7 bpm e ausência de acelerações ou desacelerações.

Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que se trate de cardiotocografia categoria

Uma gestante de 36 semanas e cinco dias deu entrada no PS referindo contrações regulares e dolorosas de piora progressiva. Ao exame, foram observados dinâmica uterina de três contrações em dez minutos, colo do útero pérvio para 5 cm, apresentação cefálica e bolsa íntegra. Exames de pré-natal mostravam Elisa para HIV não reagente e VDRL não reagente. Não havia informações acerca da pesquisa de estreptococo em swabs vaginal e anal.

Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que

Uma gestante que não realizou pré-natal foi submetida a parto vaginal de gêmeos, sendo o primeiro cefálico, do sexo masculino, com peso de 3.025 g, e o segundo pélvico, do sexo feminino, com peso de 2.670 g.

Considerando-se esse caso hipotético, é correto afirmar que

Uma primigesta hipertensa foi submetida a parto normal que resultou em um RN de 3.850 g. Apesar do uso profilático de 10 UI de ocitocina IM no terceiro período do parto, apresentou sangramento vaginal intenso logo após a dequitação. Não havia lacerações de canal e o útero era aumentado e amolecido. Mesmo com massagem uterina exaustiva, uso de ocitocina 40 UI intravenosa e misoprostol 800 mcg via oral, o sangramento manteve-se intenso.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis