Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Um paciente de 21 anos de idade, que se envolveu em uma briga e foi agredido com chutes e pontapés principalmente na cabeça, chegou ao PS com Glasgow 10, taquicárdico e com saturação da hemoglobina por oxigênio (SaO) de 92% com máscara de oxigênio. Apresentava edema e hematoma periorbicular bilateral, rinorreia, alguns ferimentos cortocontusos na face, evidente fratura nasal, sinais de trauma torácico, mas com MV presente bilateralmente, e deformidade em braço direito, sem outras lesões aparentes. Durante o atendimento inicial, apresentava rebaixamento do nível de consciência, passando para Glasgow 7.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Um paciente de 32 anos de idade, vítima de atropelamento por caminhão, foi admitido no PS, já sob intubação orotraqueal, recebendo oxigênio por máscara e ambu e imobilizado em prancha longa, mas sem acesso venoso, que, de acordo com o socorrista, foi perdido durante o transporte. Na avaliação primária, foi caracterizado choque classe III de hemorragia.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta acerca do acesso venoso no momento.

Um paciente de 31 anos de idade, vítima de atropelamento por automóvel, foi admitido no PS. Encontrava-se consciente (Glasgow 15), com FR de 20 ipm, hemodinamicamente normal e com abdome flácido e pouco doloroso à palpação em andar superior, mas sem peritonite. Realizou tomografia computadorizada de abdome, que mostrou lesão hepática complexa. Inicialmente foi indicado tratamento não operatório. No sexto dia de evolução, apresentou melena, queda hematimétrica e hipotensão arterial, que responde à reposição volêmica. O médico assistente fez hipótese diagnóstica de hemobilia.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Um paciente de 62 anos de idade, com dez dias de revascularização do miocárdio, foi mantido na UTI em função de arritmia. Encontra-se sob intubação orotraqueal, mas já em desmame, em pressão de suporte e recebendo nutrição parenteral. Passou a apresentar distensão e dor à palpação do abdome, principalmente em HCD. Apresenta febre e leucocitose.

Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a hipótese diagnóstica mais provável e o exame a ser realizado.

Um paciente de 48 anos de idade, vítima de FAB em 7.º EICE, linha hemiclavicular, chegou ao PS dez minutos após a ocorrência. Apresentava-se estável hemodinamicamente, eupneico e com abdome flácido e indolor à palpação. Recebeu avaliação inicial adequada e o raio-X de tórax na admissão mostrou hemopneumotórax à esquerda. Foi indicada videotoracoscopia, que evidenciou lesão de 2 cm na cúpula diafragmática esquerda.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a próxima conduta a ser realizada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis