Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - SP (ISCMSP/SP)

O tratamento das leucemias linfocíticas agudas (LLAs) envolve fases de indução, consolidação, intensificação, manutenção e profilaxia do sistema nervoso central, com uso de drogas específicas nessas diferentes fases do tratamento. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta drogas que podem ser utilizadas na fase de consolidação.

m homem de 26 anos de idade, em acompanhamento com psiquiatra devido ao diagnóstico de transtorno afetivo bipolar do humor, foi encontrado, confuso, em domicílio, apresentando convulsões, evoluindo com rebaixamento do nível de consciência e necessidade de intubação orotraqueal. Familiar refere ideação suicida nos dias prévios ao evento e uso crônico de lítio. Entrada na emergência em ventilação mecânica invasiva, sem sedação, com sinais vitais dentro da normalidade e exames laboratoriais em andamento.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Uma paciente de 45 anos de idade, portadora de prótese valvar mecânica em posição mitral, em uso de varfarina com INR na faixa terapêutica, necessita de realizar procedimento de colecistectomia eletiva, devido à dor refratária ao tratamento clínico.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa correta quanto ao manejo mais adequado da terapêutica anticoagulante.

Uma paciente de 33 anos de idade deu entrada no pronto‐socorro com história de febre há uma semana, fraqueza, confusão mental e dispneia. No momento, encontra‐se sonolenta, taquipneica (24 irm) e taquicárdica (FC de 110 bpm), porém estável hemodinamicamente. Foram realizadas medidas de suporte na sala de emergência e solicitados exames labolatoriais. Urina tipo I: hematúria e proteinúria. Hemograma: hemoglobina 5.7 g/dL e plaquetas 20 mil/mm3. Reticulócitos 17% e presença de esquizócitos em sangue periférico. DHL 4.079 U/L e teste de Coombs direto negativo. Atividade ADAMTS 13 e anticorpos ADAMTS 13 em andamento.

Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que o(a)

Um paciente de 78 anos de idade, com antecedentes de hipertensão arterial refratária, diabetes e doença renal crônica dialítica, internado em unidade de terapia intensiva devido à acidente vascular hemorrágico há três dias, evoluiu com dispneia súbita e instabilidade hemodinâmica, com necessidade de intubação orotraqueal e droga vasoativa. Ecocardiograma transtorácico à beira do leito identificou imagem sugestiva de trombo em tronco da artéria pulmonar, com disfunção importante do ventrículo direito e hipertensão pulmonar.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta terapêutica para o paciente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis