Questões Concurso IPE Saúde

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IPE Saúde

Sobre a comunicação organizacional no contexto das tecnologias, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) No contexto das tecnologias da comunicação e informação, diferentes sujeitos e atores sociais podem disputar expressividade e visibilidade com as organizações. Nessa conformação, “estar visível” e “dizer de si” torna-se fundamental para Comunicação Organizacional Estratégica. Dessa forma, o simples fato de estar no centro da cena já garante às organizações uma imagem-conceito positiva.

( ) Os processos colaborativos de Comunicação Organizacional, especialmente os que empregam tecnologias de comunicação e informação para dar visibilidade a conhecimentos e informações de trabalhadores podem ser usados tanto para a colaboração como para a vigilância sobre as pessoas.

( ) A automatização de relacionamentos entre as organizações e seus públicos, tende a agilizar e facilitar o percurso do cliente com as empresas, assim como impõe cada vez mais preocupação, por parte das organizações e dos profissionais de relações públicas, no que diz respeito aos meios, formas e velocidade com que os usuários (públicos) querem ser tratados.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

#Questão 1069473 - Relações Públicas, Teorias da Comunicação, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

De acordo com a Teoria da Excelência em Relações Públicas, é INCORRETO afirmar que: 

#Questão 1069474 - Relações Públicas, Processos e Fluxos Comunicacionais em RP, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Relações Públicas

Em relação à comunicação em situações de crise, assinale a alternativa que contém a afirmação correta.

Em relação à Comunicação Organizacional Integrada, é INCORRETO afirmar que:

O constante crescimento das novas mídias tem alterado a relação dos meios de comunicação com seus públicos. Analise essas mudanças para a televisão e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas nas assertivas a seguir.


( ) Na lógica da radiodifusão, uma audiência presumida e mensurada (classificada por idade, sexo, classe social, etc.) é "vendida" para os anunciantes de TV, público que é chamado de "excedente".

( ) A programação de televisão vem passando por uma mudança de paradigma, de um modelo baseado no compromisso da audiência, que tinha hora marcada para assistir a um programa; para um modelo baseado no engajamento, no qual a audiência pode acessar o conteúdo a qualquer hora.

( ) O novo modelo de audiência corresponde a um público mais fragmentado, propenso a propagação de conteúdos de mídia.

( ) A cultura do engajamento facilita o surgimento de narrativas transmídia, que é uma forma de manter os telespectadores sempre ocupados falando sobre o conteúdo da mídia.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis