Questões Concurso Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Com relação ao processo de identificação de ameaças ao patrimônio no âmbito da gestão de riscos para a conservação de artefatos, coleções e acervos, julgue os itens a seguir. Forças físicas são consideradas um agente de risco ao patrimônio apenas nos casos em que estejam associadas a eventos catastróficos, como terremotos, guerras (bombardeios), deslizamentos de terra e desabamentos.

Com relação ao processo de identificação de ameaças ao patrimônio no âmbito da gestão de riscos para a conservação de artefatos, coleções e acervos, julgue os itens a seguir. As pragas são os únicos agentes de deterioração de origem biológica.

Com relação ao processo de identificação de ameaças ao patrimônio no âmbito da gestão de riscos para a conservação de artefatos, coleções e acervos, julgue os itens a seguir. Temperatura e umidade relativa do ar não são, em si, agentes de deterioração, mas passam a sê-los se estiverem fora dos padrões ideais para cada tipologia de acervo.

Com relação ao processo de identificação de ameaças ao patrimônio no âmbito da gestão de riscos para a conservação de artefatos, coleções e acervos, julgue os itens a seguir. A guarda incorreta de um objeto é um exemplo de dissociação por ação, enquanto a não documentação do empréstimo de um artefato é um exemplo de dissociação por omissão.

A respeito do plano de gestão de riscos para a conservação de artefatos, coleções e acervos, julgue os itens a seguir. Os métodos utilizados por museus para reduzir os riscos ao patrimônio podem ser classificados em uma destas cinco fases da gestão de riscos ao patrimônio: identificar, bloquear, detectar, responder e recuperar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis