Questões Concurso Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

A respeito de imparcialidade, objetividade e veracidade enquanto princípios da imprensa, julgue os itens subsequentes. No jornalismo, imparcialidade é a capacidade de refletir a opinião do público a que se dirige a reportagem.

Julgue os próximos itens, relativos ao relacionamento das instituições com a imprensa, à organização de entrevistas e a produtos de assessoria de imprensa. Na entrevista de opinião, o entrevistador busca extrair do entrevistado informações a respeito de fatos que resultarão em notícia.

A respeito das características da redação em jornais, revistas, rádio, Internet e vídeo, julgue os próximos itens. Situação hipotética: O chefe de um jornalista recém-contratado de um portal de notícias recomendou-lhe que, na redação de textos em ambiente digital, utilizasse algumas características da redação publicitária, entre elas o uso da função conativa da linguagem. Assertiva: A recomendação do chefe está correta, pois essa função da linguagem permite uma aproximação com o interlocutor da comunicação, tanto pelo uso de pronomes quanto pelo emprego do imperativo.

A respeito de imparcialidade, objetividade e veracidade enquanto princípios da imprensa, julgue os itens subsequentes. A objetividade preconiza que o profissional de comunicação se abstenha de emitir juízo de valor ao relatar cena que, por ele presenciada, será material de notícia.

A respeito de imparcialidade, objetividade e veracidade enquanto princípios da imprensa, julgue os itens subsequentes. Veracidade pressupõe a liberdade do jornalista de decidir qual é a sua verdade e o que deve ser levado ao leitor, desde que pareça verdade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis