Questões Concurso INPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INPE

#Questão 656217 - Ciência da Computação, Gestão de TI, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

O diagrama da figura acima apresenta uma descrição parcial de relações entre conceitos de planejamento estratégico. Cada conceito é representado por um retângulo e os relacionamentos entre eles são estabelecidos por meio de arcos direcionados, no qual os predicados estabelecidos entre os conceitos foram substituídos por letras de A até P. Julgue os itens seguintes, acerca do relacionamento adequado entre os conceitos apresentados.

As relações A, B, C, D e E poderiam ser denominadas, respectivamente, como: resulta de uma ação de; ocorre em vários; aplica-se a uma; desenvolve; e está associada à razão de existência de uma.

#Questão 656218 - Ciência da Computação, Gestão de TI, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

O diagrama mostrado na figura apresenta uma descrição parcial de relações entre conceitos de gestão por programas de um órgão público brasileiro. Cada conceito é representado por um retângulo e os relacionamentos entre eles são estabelecidos por meio de arcos direcionados cujos nomes são predicados (numerados de A até Z) estabelecidos entre os conceitos. Julgue os itens seguintes, acerca do significado e relacionamento adequado entre os conceitos apresentados e os conceitos de gestão por programas.

É correto afirmar que as ações de gestão e ações recomendadas são formuladas durante o acompanhamento e controle de um programa; ocorrem após o desenvolvimento do programa; e antes da avaliação do programa. E, ainda, ações de gestão são mais explícitas que ações recomendadas; e ambas tem o propósito de afetar o desenvolvimento do programa.

#Questão 656219 - Ciência da Computação, Gestão de TI, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

O diagrama mostrado na figura apresenta uma descrição parcial de relações entre conceitos de gestão por programas de um órgão público brasileiro. Cada conceito é representado por um retângulo e os relacionamentos entre eles são estabelecidos por meio de arcos direcionados cujos nomes são predicados (numerados de A até Z) estabelecidos entre os conceitos. Julgue os itens seguintes, acerca do significado e relacionamento adequado entre os conceitos apresentados e os conceitos de gestão por programas.

Em um sistema de gestão por programas, o cálculo de indicadores de metas depende do acesso aos valores de variáveis quantitativas previamente calculadas.

#Questão 656385 - Ciência da Computação, Filosofia do SGBD, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Considerando os conceitos de banco de dados relacionais e objetosrelacionais, julgue os itens que se seguem. Os SGBDs objeto-relacionais (SGBDORs) surgiram como uma forma de estender às funcionalidades dos SGBDs relacionais (SGBDRs) com algumas das características presentes nos SGBDs de objetos (SGBDOs).

#Questão 656386 - Ciência da Computação, Filosofia do SGBD, CESPE / CEBRASPE, 2008, INPE, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico

Considerando os conceitos de banco de dados relacionais e objetosrelacionais, julgue os itens que se seguem. Todo sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) relacional deve possuir uma linguagem de definição de dados para definir um esquema de um banco de dados relacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis