Questões Concurso INMETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INMETRO

Com relação ao ITIL, versão 2, julgue os itens de 71 a 80.

Acordos de nível de serviço relacionam a organização de TI e seus fornecedores ou prestadores de serviço externos. Os acordos de nível operacional buscam assegurar que impactos adversos sobre a qualidade de serviços sejam maximizados.

Com relação ao ITIL, versão 2, julgue os itens de 71 a 80.

O processo de gerenciamento do nível de serviços assegura o cumprimento dos acordos de nível de serviços (ANS) e estabelece a base dos acordos de nível operacional. Compreende a avaliação dos impactos das mudanças como foram propostas e depois de serem implementadas.

Com relação ao ITIL, versão 2, julgue os itens de 71 a 80.

Na situação em que um usuário, ao conectar-se remotamente pela rede wireless de sua residência aos bancos de dados de sua empresa, observe, por diversas vezes, que o modem instalado no roteador apresenta problemas, tornando insatisfatória a comunicação, para que se obtenha uma solução estrutural, pode-se considerar que, além do processo de gerenciamento de incidentes, há ainda os processos de liberações, configuração, mudanças e problemas.

Com relação ao ITIL, versão 2, julgue os itens de 71 a 80.

O ITIL desenvolve diversos conceitos, como nível de índices de configuração, desastre, confidencialidade e análise de risco. Esse último é requerido pelo processo de gerenciamento do nível de serviço, enquanto a confidencialidade é tratada pelos processos de planejamento da continuidade dos serviços de TI.

Com relação ao ITIL, versão 2, julgue os itens de 71 a 80.

Se, em curto período de tempo, diversos usuários reclamarem do tempo de resposta de uma intranet corporativa na central de serviços, o processo de gerenciamento de desempenho será responsável por descobrir a causa de tais ocorrências.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis