Questões Concurso IJSN/ES

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Listagem de Questões Concurso IJSN/ES

#Questão 330696 - Economia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IJSN/ES, Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Com relação aos elementos básicos da teoria do crescimento, julgue os itens seguintes. Segundo o modelo de crescimento econômico de Solow, se a produtividade marginal do capital se igualar à taxa de crescimento da população somada com a taxa de depreciação, o consumo per capita atingirá seu valor máximo, desde que não haja progresso técnico.

#Questão 452656 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IJSN/ES, Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Acerca da teoria do consumidor, julgue os itens seguintes.

#Questão 452657 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IJSN/ES, Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Considerando os conceitos associados a probabilidade e estatística, julgue os itens de 108 a 116. Considere que de uma urna contendo 2 bolas azuis e 6 bolas brancas retira-se ao acaso uma bola, anota-se sua cor e repõe-se a bola na urna. Em seguida retira-se novamente uma bola da urna e anota-se sua cor. Nessas condições, a probabilidade das duas bolas retiradas serem azuis é 1/4.

#Questão 452660 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IJSN/ES, Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Considerando os conceitos associados a probabilidade e estatística, julgue os itens de 108 a 116. Considere que as bolas de uma urna tenham sido divididas em duas caixas, sendo que a caixa I ficou com 3 bolas brancas e 1 bola preta, enquanto a caixa II ficou com 3 bolas brancas e 3 bolas pretas. Em seguida, uma caixa foi escolhida e dela foi sorteada uma bola. Sabendo que a cor da bola sorteada era branca, a probabilidade de ter vindo da caixa I é de 3/8.

#Questão 452662 - Estatística, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IJSN/ES, Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais

Considerando os conceitos associados a probabilidade e estatística, julgue os itens de 108 a 116. A probabilidade de se obter um número menor que 5 no lançamento de um dado, sabendo que o dado não é defeituoso e que o resultado é um número ímpar, é igual a 2/3 .

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