Listagem de Questões Concurso IFTO
O ensino de arte nas escolas vive sobre um terreno perigoso e movediço. O que caracteriza a escola formal tradicional não diz respeito ao universo da arte; o que caracteriza o fazer/pensar da arte é muitas vezes estranho ao mundo escolar. Regra e criação, tradição e invenção, burocracia e transformação, resultados numéricos e possibilidade de sentido podem conviver num mesmo espaço? (MARQUES, 2012, p.41-42). Sobre o trinômio Arte-Ensino-Sociedade, assinale a alternativa correta:
A dança e a movimentação cotidiana não se prendem ao passado ou ao futuro, nem a um professor. O que interessa é o agora. Ninguém melhor do que você pode questionar sua postura, suas ações. Não são sequências de posturas dadas por uma pessoa à sua frente que farão de você um bailarino ou uma pessoa de movimentação harmônica. A dança começa no conhecimento dos processos internos. Você é estimulado a adquirir a compreensão de cada músculo e do que acontece quando você se movimenta. (VIANNA, 2005, p.104).
A partir da descrição da técnica por Klauss Vianna presente no livro do autor, assinale a alternativa incorreta:
O movimento é a substância primeira da vida, é a matéria em evolução no tempo e espaço. Ele e o corpo estiveram presentes na própria história um bom exemplo é a Grécia Antiga, onde a educação dos guerreiros incluía dança, filosofia e música (Neves, 2006, p.235). Sobre a Dança educativa e a inclusão, assinale a alternativa incorreta:
Com base nas afirmativas, marque a alternativa que apresenta a correta divisão proposta por Sábato Magaldi para as peças de Nelson Rodrigues.
A iluminação cênica é formada por um sistema de fontes luminosas, que inclui refletores e diversos outros equipamentos, utilizados em uma encenação. Com base nesta afirmativa, marque a alternativa que apresenta uma definição correta sobre a iluminação cênica.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}