Questões Concurso IFSC/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFSC/SC

#Questão 46222 - Artes, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Programador Visual

Em design ele traz ordem ao caos, ajuda a organizar itens similares, cria grupos e conexões visuais. Quando bem feito, deve passar despercebido pelo observador. Sua falta de cria um visual desleixado e desorganizado. No entanto, não é errado quebra-lo de propósito a fim de criar tensão ou chamar a atenção para algum elemento específico na página. Referimo-nos a(o):

#Questão 46224 - Artes, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Programador Visual

Além das palavras ou imagens usadas, o design possui certos princípios utilizados para comunicar uma mensagem. O modo como usamos estes princípios no design determina a estrutura do nosso trabalho e afeta a legibilidade da mensagem que estamos tentando comunicar. Todos os princípios do design podem ser aplicados a qualquer projeto, e a maneira como eles são utilizados determinam a eficácia da mensagem e quão atraente o design é. Não existe uma única maneira correta de aplicar cada princípio. São princípios do design todas as alternativas, EXCETO:

A literatura infantil começou no século XVIII. Nessa época a criança começava, efetivamente, a ser vista como criança. Antes, ela participava da vida social adulta, inclusive usufruindo da sua literatura. As crianças da nobreza liam os grandes clássicos e as mais pobres liam lendas e contos folclóricos (literatura de cordel), muito populares na época. Como tudo evolui, esse tipo de literatura também evoluiu para atingir ao público infantil: os clássicos sofreram adaptações e os contos folclóricos serviram de inspiração para os contos de fadas. São contos considerados infantis:

I. Chapeuzinho Vermelho.

II. A Bela Adormecida.

III. O Barba Azul.

IV. O Gato de Botas.

É correto afirmar que:

É um tipo específico de expressão literária, constituído por obras de ficção, escritas geralmente por adultos e baseadas em contextos determinados, com conteúdo temáticos sistematizáveis e normas formais bem definidas. Referimo-nos à:

É a técnica de auditoria utilizada na obtenção de declaração formal e independente de pessoas não ligadas ao órgão/entidade, seja por interesses comerciais, afetivos, etc, de fatos ligados às operações do mesmo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis