Questões Concurso IFRN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFRN

Os fatores externos que constituem o macroambiente do marketing são importantes para toda e qualquer instituição. Questões relacionadas à renda discricionária é um exemplo de aspecto a ser analisado no ambiente

Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.

( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.

( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.

Marque a opção que apresenta a sequência correta.

Para o marketing, a administração de produtos existentes requer análises sobre como a marca pode apoiar o posicionamento do produto e aumentar o valor para o cliente externo e interno. Nessa perspectiva, a parte de uma marca que pode ser expressa em palavras é

Os profissionais de marketing desejam que os receptores de mensagens respondam comprando os produtos ou marcas oferecidos. No entanto, para obter esse resultado, a comunicação precisa influenciar os clientes. Uma alternativa para viabilizar esse processo é o modelo AIDA que compreende as seguintes fases:

O endomarketing busca promover um comportamento eficaz de marketing. Dentre os seus fundamentos, seu enfoque aborda

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis