Questões Concurso IFRN

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Listagem de Questões Concurso IFRN

#Questão 437690 - Engenharia Mecânica, Geral, FUNCERN, 2012, IFRN, Termofluidos e Termociências

A imagem a seguir mostra um circuito oleodinâmico que emprega um cilindro diferencial (2:1).

A mínima pressão em que a válvula de contrabalanço deve ser regulada é

#Questão 437676 - Engenharia Mecânica, Geral, FUNCERN, 2012, IFRN, Termofluidos e Termociências

O fluido hidráulico pode ser utilizado como um meio de transmissão de energia, um lubrificante, um vedador e um veículo de transferência de calor. Na maioria das vezes, os sistemas hidráulicos industriais empregam o óleo mineral produzido à base do petróleo que necessitam de aditivos os quais conferem ao óleo características especiais. Um destes aditivos que pode ser empregado na produção do óleo hidráulico é o inibidor de oxidação. Com base nessas informações, é correto afirmar que

#Questão 437680 - Engenharia Mecânica, Geral, FUNCERN, 2012, IFRN, Termofluidos e Termociências

O Overbooster é um equipamento utilizado em alguns motores do ciclo Otto classificados no Brasil como esportivos. Considerando essa informação, analise as afirmativas a seguir quanto às influências desse equipamento sobre o funcionamento do motor.

I Eleva a pressão do turbo e um aumento do torque do motor.

II Torna a direção hidráulica mais leve, melhorando a dirigibilidade.

III Produz uma maior abertura da borboleta para a mesma posição do pedal do acelerador (by wire).

Marque a certa.

#Questão 437682 - Engenharia Mecânica, Geral, FUNCERN, 2012, IFRN, Termofluidos e Termociências

Existem no mercado veículos equipados com caixa de câmbio de dupla embreagem (DCT) que usa duas embreagens, mas não tem pedal, pois sistemas eletrônicos e hidráulicos sofisticados controlam as embreagens, como em um câmbio automático comum. Entretanto as embreagens operam independentemente, porque uma controla as marchas ímpares (primeira, terceira, quinta e ré), enquanto a outra controla as marchas pares (segunda, quarta e sexta). De acordo com essas informações, é correto afirmar que as marchas

#Questão 437686 - Engenharia Mecânica, Geral, FUNCERN, 2012, IFRN, Termofluidos e Termociências

Vários veículos do ciclo Otto são equipados com o sistema de transmissão do tipo CVT, em que ao dirigi-lo, devido à suavidade no seu funcionamento, torna-se difícil sentir a mudança de marcha, que é uma característica que agrada alguns de seus usuários e desagrada a outros. Entretanto esse tipo de transmissão tem uma série de vantagens, entre as quais uma das mais importantes é

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