Listagem de Questões Concurso IFRN
O conhecimento e aprendizagem que trata do ensino anatômico, fisiológico e biológico ajudam o aluno no autogerenciamento das atividades corporais. Dessa forma, esse conhecimento, em conjunto, possibilita ao aluno
compreender o funcionamento do organismo humano, de forma a reconhecer e modificar as atividades corporais, valorizando-as como recurso para melhoria de suas aptidões físicas.
demonstrar autonomia na elaboração de atividades corporais, assim como a capacidade para discutir e modificar regras, reunindo elementos de várias manifestações de movimento.
compreender as diferentes manifestações da cultura corporal, reconhecendo e valorizando as diferenças de desempenho, linguagem e expressão.
participar de atividades em grandes e pequenos grupos, compreendendo as diferenças individuais e procurando colaborar para que o grupo possa atingir os objetivos a que se propôs.
A Pedagogia do Esporte que trata do treinamento num pensamento complexo transcende o ato de treinar, ampliando para o que
treinar, quando aperfeiçoar e como sistematização.
aprofundar na sistematização do conhecimento.
treinar, quando treinar, como treinar e para que treinar.
aprofundar no treinamento e como aperfeiçoar.
O jogo representa significados em função do espaço, número de participantes, tempo, materiais utilizados, entre outros, sendo uma maneira criativa de praticar ações e relações. Na Cultura Corporal, jogos se mostram como sendo
recreativos, lúdicos e esportivos.
cooperativos, esportivos e competitivos.
lúdicos, esportivos e competitivos.
competitivos, cooperativos e recreativos.
Os jogos assumem signo e significado distintos dependendo da época e do lugar, criando assim cada um o seu significado social, a fim de preservar uma identidade cultural. Dessa forma, o jogo assume
a função de aculturação na escola.
uma identidade cultural capitalis.
a competição como princípio da atividade física.
a imagem e o sentido que cada sociedade lhe atribui.
Segundo os PCNEM, as aulas de Educação Física devem proporcionar o desenvolvimento em todos os alunos. Dessa forma, é objetivo dessa disciplina aproximar o aluno do Ensino Médio
às práticas esportivas, de forma competitiva, educativa e contributiva para o processo de aprofundamento dos conhecimentos.
às práticas competitivas, educativas e contributivas para o processo de aprofundamento dos conhecimentos.
novamente à Educação Física, de forma lúdica, educativa e contributiva para o processo de aprofundamento dos conhecimentos.
novamente aos jogos esportivos, de forma competitiva e contributiva para o processo de aprofundamento dos conhecimentos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}