Listagem de Questões Concurso IFRN
No que se refere às sociedades, julgue os itens abaixo.
I Na sociedade em conta de participação, o contrato social produz efeito somente entre os sócios, e a inscrição de seu instrumento em qualquer registro não confere personalidade jurídica à sociedade.
II Para que uma sociedade anônima seja constituída, são necessários, no mínimo, sete acionistas.
III Na sociedade em comum, os sócios, nas relações entre si ou com terceiros, somente por escrito, podem provar a existência da sociedade, mas os terceiros podem prová-la de qualquer modo.
Das afirmativas anteriores, apenas,
I está correta.
II está correta.
III está correta.
I e III estão corretas.
Na construção de um projeto político-pedagógico para a Educação Física, se faz presente uma intenção política em determinada direção e uma ação pedagógica que permitam a reflexão sobre a ação do sujeito em um determinado momento histórico capaz de dar conta de explicações pedagógicas, configurando-se pedagogias emergentes. Essa reflexão pedagógica tem características específicas classificadas como
política, pedagógica e emergente.
emergente, crítico-superadora e pedagógica.
pedagógica, diagnóstica e teleológica.
diagnóstica, judicativa e teleológica.
Na Escola, o aluno deve aprender que o homem não nasceu pulando, saltando, nem arremessando. Essas habilidades foram construídas em determinadas épocas históricas como respostas às necessidades humanas e podem ser trabalhadas nas atividades produtivas da história da humanidade como
ludicidade, criatividade e linguagem.
brincadeira, educação e poder.
criatividade, linguagem e poder.
linguagem, trabalho e poder.
Para Kunz, o ensino centrado no aluno possibilita que ele participe como sujeito responsável por todo o processo. Essa concepção é chamada de
ensino aberto às experiências.
cultura corporal.
aulas abertas.
crítico-superadora.
A Educação Física como disciplina curricular deve tratar da cultura corporal no seu sentido mais amplo, proporcionando ao aluno consciência crítica para o exercício da cidadania no cumprimento de posicionamentos éticos. Portanto, as aulas devem ser num ambiente em que os alunos tenham condições de usufruir dos
jogos, esportes, performance, lutas e ginásticas em benefício da melhoria da qualidade de vida e do estilo de vida.
jogos, esportes, rendimento, lutas e ginásticas em benefício do exercício e da qualidade de vida.
jogos, esportes, danças, lutas e ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhor qualidade de vida.
jogos, esportes, danças, musculação e ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e do estilo de vida.
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