Questões Concurso IFNMG/MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFNMG/MG

A interpretação dos princípios fundamentais de contabilidade sob a perspectiva do setor público é tratada no Anexo II da Resolução CFC nº 750/93.

Assinale a alternativa que contém uma afirmação CORRETA sobre o princípio da continuidade.

#Questão 560152 - Ciência da Computação, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Sejam duas funções f(n) e g(n) que mapeiam números inteiros positivos em números reais positivos.

Analise as afirmativas relativas às notações assintóticas de complexidade, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.

A partir dessa análise, assinale a sequência CORRETA.

A adolescência caracteriza-se por ser uma fase de transição entre a infância e a juventude. É uma etapa extremamente importante do desenvolvimento, com características muito próprias.

Analise as afirmativas sobre características da adolescência e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A característica mais visível e clara é o acentuado desenvolvimento físico com fortes transformações internas e externas.

( ) Há o amadurecimento sexual, uma grande atividade hormonal, glandular, que levará à capacidade reprodutiva.

( ) Acontecem mudanças no nível social; o grupo de amigos tende a diminuir em importância.

( ) Surge o raciocínio lógico matemático, permitindo a compreensão de conceitos concretos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Analise as afirmativas acerca da disciplina no contexto escolar.

I. Disciplina escolar é um conjunto de regras que devem ser obedecidas, tanto pelos funcionários, quanto pelos alunos na escola.

II. Disciplina é a manipulação do aluno pelo corpo docente em virtude da posição de poder que exerce na escola.

III. Disciplina é uma qualidade de relacionamento humano entre o corpo docente e os alunos na escola.

 Após sua análise, estão CORRETAS as afirmativas.

#Questão 570077 - Geografia, Geral, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

No início do século XXI, o professor José William Vesentini forneceu uma importante contribuição sobre os estudos da geografia com a publicação da obra O ensino de geografia no século XXI. Essa obra apresentou as principais características do ensino de geografia em seis diferentes países, apontando necessidades e possibilidades de reformulação do ensino de geografia na educação básica.

Sobre o ensino de geografia no Brasil, José William Vesentini fez diversas considerações afirmando que o país vivia uma fase decisiva, em um momento de redefinições impostas, tanto pela sociedade em geral, quanto pelas modificações ocorridas na ciência geográfica.

Sobre as análises do autor acerca das mudanças do ensino de geografia no Brasil, que começou na década de 1970 e adentrou o século XXI, é INCORRETO afirmar

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis