Questões Concurso IF-PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF-PR

#Questão 922285 - Inglês, , UFPR, 2023, IF-PR, Letras Português/Inglês

The following text refers to question




Disponível em: https://www.inglesnasescolas.org/en/headline/english-language-in-bncc/. Adaptado. 



According to the text, select the correct alternative.

Nos anos 1960, "[...] o debate sobre a sustentabilidade ambiental trouxe novamente o argumento neomalthusiano para as reflexões populacionais. [...] se, por um lado, a tecnologia proporcionou aumento da produtividade agrícola e a consequente diminuição da fome no mundo, por outro, ela ampliou o consumo de recursos como água, energia e minérios. Portanto, o problema apontado por Malthus permanecia, pois o crescimento da população levaria ao esgotamento generalizado dos recursos e uma das principais estratégias para evitar o colapso ambiental seria promover o controle de natalidade".
CRUZ, M. M. N. Geografia: ensino médio, 2ª série. São José dos Campos (SP): Editora Poliedro, 2020 (Coleção Lumen, Livro 1B), p. 35-46.
Com base no texto e nos conhecimentos de geografia da população, assinale a alternativa correta.

#Questão 943425 - Pedagogia, , UFPR, 2023, IF-PR, Pedagogo / Área

Na última década, o multiculturalismo vem ganhando espaço em vários setores da sociedade, entre eles a educação. O multiculturalismo é considerado um conceito:

#Questão 943428 - Pedagogia, , UFPR, 2023, IF-PR, Pedagogo / Área

Na medida em que a escola é a mediadora entre o conhecimento e a comunidade, o professor é o mediador entre o conhecimento e o aluno, e o pedagogo é o mediador: 

“Na época da Guerra Fria, sobretudo nas décadas de 1960 e 1970, a China apoiou vários movimentos de libertação e vendeu armamento para países recém-independentes da África. Na década de 1980, os chineses começaram a direcionar investimentos para o continente africano, mas foi a partir do século XXI que se pôde assistir a uma verdadeira explosão nas relações sino-africanas”.
BALDRAIA, A. Ser protagonista: geografia, 3. ano: ensino médio. São Paulo: Edições SM, 2016 (Coleção Ser Protagonista), p. 146.
Com base no texto e nos conhecimentos de geografia, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis