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Sobre os sujeitos do contrato de trabalho, de acordo com a legislação trabalhista, assinale a alternativa CORRETA.

“São tantas as ideias sobre a administração, que já se falou em uma selva das teorias – onde as pessoas entram e se perdem” (MAXIMIANO, 2018, p. 10). Embora existam classificações mais complexas, a figura abaixo representa uma classificação simples sobre as principais escolas da administração. Sobre essas escolas e suas consequências, analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa CORRETA. 

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MAXIMIANO, A. C. A. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. São Paulo: Atlas, 2018. p. 434.

A Abordagem Clássica da Administração se desenvolveu no despontar do século XX. Essa abordagem concentra, principalmente, os estudos de dois engenheiros que, embora sob pontos de vista diferentes e sem contato entre si, seus objetivos convergiram em aumentar a efi ciência das organizações industriais. Sobre as principais ideias e características dessa abordagem, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

I - A Abordagem Clássica se desdobra na Escola da Administração Científica, idealizada principalmente pelo engenheiro americano Henry Ford; e pela Teoria Clássica da Administração, desenvolvida pelos estudos do engenheiro Henry Fayol.
II - A Teoria Clássica representava uma corrente anatômica e fisiologista, preocupada em alcançar a eficiência da organização por meio da disposição de seus departamentos e suas inter-relações estruturais.
III - A Administração Científica é representada, principalmente, pelo processo da Organização Racional do Trabalho (ORT), que buscava tornar a estrutura organizacional eficiente, a partir dos órgãos e departamentos.

#Questão 966360 - Artes Plásticas, , IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Arte - Edital nº 73

  A definição oficial de patrimônio cultural imaterial, conforme a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial de 2003,é a seguinte:
   As práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas – assim como os instrumentos, objetos, artefatos e espaços culturais que lhes são associados – que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, indivíduos reconhecem como fazendo parte integrante de seu patrimônio cultural.
   Esse patrimônio cultural imaterial – que se transmite de geração em geração – é constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu entorno, de sua interação com a natureza e sua história, e lhes fornece um sentimento de identidade e de continuidade, contribuindo assim para promover o respeito pela diversidade cultural e a criatividade humana.

De acordo com essa definição, é CORRETO afirmar que o patrimônio cultural imaterial se manifesta, em particular, em quais dos âmbitos abaixo? 

I - As tradições e expressões orais, incluindo a língua como veículo do patrimônio cultural imaterial;
II - Dança, música e artes da representação tradicionais;
III - As práticas sociais, os rituais e eventos festivos;
IV - As técnicas artesanais tradicionais;
V - Os conhecimentos e os usos relacionados à natureza e ao universo. 

Observe a imagem da obra a seguir:

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Cunhatain antropofagia musical de Denilson Baniwa
https://artebrasileiros.com.br/arte/entrevista/a-arte-nao-se-desliga-da-vidabaniwa/ - Acesso em: 28 de junho de 2022

Em entrevista ao site ARTE!BRASILEIROS, o Artista Denilson Baniwa diz:
"Essa questão da arte indígena em contraste à arte “considerada arte” é uma coisa que já vem sendo discutida há bastante tempo. Acho que até antes de ter essa galera toda indígena trabalhando e circulando. Acho que o diferente agora é que tem esse tanto de artistas indígenas com um poder de aproximação e de voz bem marcante, que consegue conversar e dizer um ponto que não era visto antes, que é a partir dessas pessoas indígenas. Para a gente, não tem essa diferença entre arte e vida ou arte e resistência assim como tem no Ocidente, onde a arte é um instrumento de poder em relação a outros seres humanos. Mas quando esses artistas indígenas se propõem a circular de uma maneira que se utiliza de linguagens não indígenas também é uma estratégia de conversar por uma língua que seja entendido por quem não faz parte dessa cultura."

O texto e a obra acima falam sobre:

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