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Os estabelecimentos de ensino de qualquer nível, etapa ou modalidade, públicos ou privados, proporcionarão condições de acesso e utilização de todos os seus ambientes ou compartimentos para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive salas de aula, bibliotecas, auditórios, ginásios e instalações desportivas, laboratórios, áreas de lazer e sanitários (Art. 24). Considerando que, para a concessão de autorização de funcionamento, de abertura ou renovação de curso pelo Poder Público, o estabelecimento de ensino deverá comprovar, de acordo com o disposto no decreto que, EXCETO: 

O fragmento de texto contextualiza a questão. Leia-o atentamente.

O Decreto nº 5.296/2004 regulamenta a Lei nº 10.048/2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e a Lei nº 10.098/2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. 


Conforme o disposto no decreto em questão, os órgãos da Administração Pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida para pessoas com, dentre outras, com:
I. Deficiência auditiva, com perda bilateral, parcial ou total. II. Deficiência física com alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano. III. Dificuldade de movimentar-se, permanente ou temporariamente, gerando redução efetiva da mobilidade, flexibilidade, coordenação motora e percepção. IV. Deficiência mental, com funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: comunicação e cuidado pessoal.
Está correto o que se afirma em 

Enrico, brasileiro, casado, nascido aos 18/04/1989, CPF: 000.000.000-00, eleitor devidamente inscrito pelo título de nº 0000000, ao tomar conhecimento de que Ruy, servidor público que exerce cargo de direção no IF do Estado X, designou um servidor que é seu subordinado para a realização de serviço privado em sua residência, decide protocolar uma denúncia no Conselho de Ética para apuração dos fatos. Considerando o caso hipotético, e nos termos dos Decretos nº 1.171/1994 e nº 6.029/2007, assinale a afirmativa correta.

#Questão 922948 - Governança de TI, MPS.BR, Instituto Consulplan, 2023, IF-PA, Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

O gerente de TI de determinada empresa, em uma reunião, chegou à conclusão que o gerenciamento do projeto de software não estruturado está com as atividades desempenhadas apresentando falhas, por isso ele achou melhor optar por adequar aos modelos de maturidade e de qualidade de processos do MPS-BR. Sobre algumas diferenças significativas do modelo MPS-BR em comparação ao modelo CMMI para a escolha do gestor de TI, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O MPS-BR contém um número maior de níveis de maturidade do que o CMMI, por acreditar que isso facilite a progressão das organizações. O modelo CMMI possui 5 níveis; o MPS-BR possui 8 níveis de maturidade.
( ) No MPS-BR, processos podem estar presentes em mais de um nível, variando os resultados esperados.
( ) O modelo CMMI não é reconhecido no Brasil, por isso é utilizado aqui o modelo MPS.BR.
( ) O MPS contém alguns processos adicionais, previstos no ISO-12207, mas não no CMMI, relativos à gestão de portfólios e à reutilização.
A sequência está correta em 

#Questão 922949 - Governança de TI, Conceitos Básicos em Governança de TI, Instituto Consulplan, 2023, IF-PA, Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas

No desenvolvimento de um projeto de software, pode ocorrer estudo da viabilidade desse produto para a empresa. Sobre o estudo de viabilidade, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Consiste de um conjunto preliminar de requisitos de negócios, um esboço da descrição do sistema e como o sistema pretende apoiar os processos de negócios.
( ) Após o estudo da viabilidade, é produzido um relatório recomendando se o desenvolvimento do sistema deve ou não prosseguir, podendo, também, propor mudanças no escopo, orçamento e prazo e sugerir requisitos de alto nível adicionais para o sistema.
( ) Considera se o sistema proposto terá custo adequado do ponto de vista comercial e se pode ser desenvolvido dentro das restrições de orçamento existentes.
( ) Um dos estudos da viabilidade é a viabilidade técnica que consiste em um estudo da função, do desempenho e das restrições que possam afetar a capacidade de se conseguir um sistema aceitável.
A sequência está correta em

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