Questões Concurso IEMA/ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IEMA/ES

As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.

As trilhas, nas UCs, constituem atividade de educação ambiental não-formal.

As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.

As trilhas, dada a sua natureza, prescindem de um momento ou atividade de conclusão e fechamento.

As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.

Os pontos de parada das trilhas devem estar interconectados do ponto de vista lógico.

As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.

No planejamento da trilha, é desnecessária uma avaliação de potenciais de risco aos visitantes, bastando que o guia aconselhe os visitantes a não correrem no percurso e a não se embrenharem sozinhos em trilhas secundárias, de forma a não se perderem do grupo.

As pessoas que vivem em cidades vêm buscando cada vez mais contato com a natureza, aumentando a visitação em unidades de conservação (UCs) que permitem esse tipo de atividade. Assim, aumenta a necessidade de as UCs oferecerem atividades planejadas que conciliem lazer, educação e apreciação da beleza dos recursos naturais, a exemplo das trilhas ecológicas interpretativas. A respeito de projetos para implantação de trilhas interpretativas, seu planejamento e seu papel na educação ambiental, julgue os seguintes itens.

As referidas trilhas devem ser temáticas e planejadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis