Questões Concurso IBRAM/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IBRAM/DF

#Questão 503348 - Geografia, Cartografia, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

Acerca dos conceitos de rumos e azimutes magnéticos e verdadeiros, julgue os itens subsequentes.

O ângulo entre a direção N-S verdadeira ou geográfica e a direção N-S magnética é conhecido como declinação magnética e varia com o tempo e com o local. A declinação magnética é sempre medida na ponta norte, do norte geográfico para o norte magnético.

#Questão 503350 - Geografia, Cartografia, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

Acerca dos conceitos de rumos e azimutes magnéticos e verdadeiros, julgue os itens subsequentes.

Se uma linha tinha rumo magnético de S 22º 00' W em 1.º/7/1965 e de S 20º 20' W em 1.º/4/1970, então a variação anual da declinação magnética local foi de aproximadamente 21,05' para oeste.

#Questão 503352 - Geografia, Cartografia, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

Julgue os itens de 76 a 92, relativos a conceitos básicos fundamentais para um topógrafo.

A escala numérica é mais apropriada que a escala gráfica para se fazer uma apresentação de um mapa em um auditório, usando um sistema de projeção que irá aumentar o mapa na tela de projeção.

#Questão 503362 - Geografia, Cartografia, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

Julgue os itens de 76 a 92, relativos a conceitos básicos fundamentais para um topógrafo.

Importante para todos os profissionais que trabalham com topografia, o Projeto de Infraestrutura Geoespacial Nacional (PIGN) é um projeto de cooperação técnica, assinado em 2004, entre a sede canadense da Agência Internacional de Desenvolvimento e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). A parte canadense é coordenada por instituições canadenses governamentais e privadas, e a brasileira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

#Questão 503364 - Geografia, Cartografia, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Técnico de Atividades do Meio Ambiente

Julgue os itens de 76 a 92, relativos a conceitos básicos fundamentais para um topógrafo.

O levantamento topográfico pode ser planimétrico, quando somente as projeções horizontais dos contornos e os pontos medidos são representados sobre um plano básico de referência, ou altimétrico, quando são medidas as alturas desses pontos acima do plano horizontal da base.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis