Questões Concurso Hospital Risoleta Tolentino Neves - RN (HRTN/RN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Hospital Risoleta Tolentino Neves - RN (HRTN/RN)

Zero Mortes Maternas por Hemorragia é um projeto interdepartamental da Organização Pan-americana de Saúde / Organização Mundial de Saúde, que tem como principal objetivo contribuir para a redução da morbidade e mortalidade materna. As hemorragias persistem entre os principais determinantes da morte associada à gravidez no Brasil e precisam ser adequadamente diagnosticadas e abordadas pelo médico. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando os tipos de sangramento gestacional e a alteração na ecografia obstétrica correspondente apresentada.

COLUNA I

1. Gravidez ectópica

2. Descolamento prematuro da placenta

3. Placenta prévia

4. Mola hidatiforme

COLUNA II

( ) Cistos placentários anecogênicos e cistos tecaluteínicos

( ) Sofrimento fetal, verificado pelo perfil biofísico fetal

( ) Placenta implantada no segmento inferior do útero

( ) Massa anexial complexa

Assinale a sequência CORRETA.

A síndrome HELLP eleva o risco de mortalidade materna e perinatal, além de se associar a outras complicações clínicas graves. Por esse motivo, todas as gestações com pré-eclâmpsia grave precisam ser avaliadas quanto à sua ocorrência, em concomitância ao quadro hipertensivo.


Além das questões sobre sua saúde, a gestante precisa ser orientada pelo médico sobre seus direitos sexuais, sociais e trabalhistas. A garantia de tais direitos implica em que a gestante e sua família sejam abordadas de forma acolhedora, singular e integral.

Em relação à presença de acompanhante durante a assistência obstétrica, pode-se afirmar que:

Considere uma gestante de 16 anos de idade, primigesta, que apresenta, durante a primeira consulta de pré-natal, o seguinte resultado do ultrassom obstétrico.

Laudo de ultrassom obstétrico: gestação eutópica simples com 19 semanas e seis dias de duração. Volume de líquido amniótico normal. Placenta fúndica. Batimentos cardíacos fetais visibilizados. Agenesia dos ossos da calota craniana e hipotrofia acentuada dos hemisférios cerebrais: anencefalia. Ao ser questionada sobre o uso de drogas e medicamentos na gravidez, ela informa que usa anticonvulsivante desde os 12 anos de idade. A gravidez não foi planejada, a gestante vive com sua família, e não sabe informar casos parecidos em parentes.

Em relação à causa da malformação fetal, pode-se afirmar:

Assinale a alternativa que apresenta, entre os subtipos de carcinoma de células renais, o de maior prevalência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis