Questões Concurso GHC-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso GHC-RS

Segundo a norma ABNT NBR/ISO 27002:2013, a segurança da informação é alcançada com a implementação de um conjunto adequado de controles. Assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses controles.

Sobre criptografia, uma das utilidades de uma função de resumo (método criptográfico também conhecido como hash), é verificar a integridade de um arquivo. Assinale a alternativa que apresenta SOMENTE métodos criptográficos do tipo hash. 

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as comissões intergestores com as atribuições, organização e funcionamento.
Coluna 1 1. CIT (Comissão Intergestora Tripartite). 2. CIB (Comissão Intergestora Bipartite). 3. CIR (Comissão Intergestora Regional).
Coluna 2 ( ) Vinculada ao Ministério da Saúde para efeitos administrativos e operacionais.
( ) Pactuação dos critérios para o planejamento integrado das ações e serviços de saúde da Região de Saúde, em razão do compartilhamento da gestão.
( ) Vinculada à Secretaria Estadual de Saúde para efeitos administrativos e operacionais, devendo observar as diretrizes da CIB.
( ) Vinculada à Secretaria Estadual de Saúde para efeitos administrativos e operacionais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O processo de planejamento no âmbito do SUS deve ser desenvolvido de forma articulada, integrada e _________ entre as três esferas de gestão. Essa forma de atuação representará o Sistema de Planejamento do Sistema Único de Saúde baseado nas ___________ de cada esfera de gestão, com definição de objetivos e conferindo _____________ ao processo de gestão do SUS, compreendendo nesse sistema o monitoramento e a avaliação.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Sobre o pacto em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. É de responsabilidade dos gestores municipais pactuar com os demais atores os compromissos com a consolidação da Reforma Sanitária Brasileira.
II. Cabe ao gestor estadual e dos outros atores envolvidos qualificar o Sistema Único de Saúde como política pública.
III. Os gestores das três esferas de governo devem considerar entre as diretrizes a defesa dos princípios do SUS estabelecidos na Constituição Federal.
IV. Os gestores das três esferas de governo devem desenvolver e articular ações, no seu âmbito de competência, assegurando o SUS como política pública.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis