Questões Concurso FUNPRESP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FUNPRESP

Segundo Marchiori (2006), o público interno busca colaborar com a empresa, mas, muitas vezes, faltam incentivos de participação, gerando desmotivação e transformando os funcionários em força negativa. Com base nisso, para uma eficiente comunicação interna e para selecionar as linguagens e os canais mais adequados, é fundamental

A pesquisa de opinião pública é uma ferramenta eficaz para identificar problemas, buscar soluções e detectar com precisão posições e tendências dos diversos segmentos sociais. Assinale a alternativa que indica o tipo de método que se caracteriza por estudos aprofundados e detalhados, aplicados tanto em campanhas políticas como na construção da imagem de gestores públicos ou em abordagens de tendências sociais em geral.

O setor de responsabilidade social, se vinculado ao de relações públicas e(ou) assessoria de imprensa, pode desenvolver ações específicas junto à comunidade, como, por exemplo, política de portas abertas, reuniões com líderes da comunidade, entre outras. Considerando que algumas empresas, apesar de realizarem essas ações, não conseguem usufruir totalmente dos benefícios que tais atividades poderiam proporcionar, assinale a alternativa que indica a causa pela qual esse fato ocorre.

A popularização da internet facilitou o envio de comunicados por correio eletrônico (e-mail), aumentando consideravelmente o uso desse recurso. Alguns críticos apontam o esvaziamento da apuração no jornalismo e um crescimento indevido do poder das assessorias de imprensa, que são causados pela(o)

De acordo com Sônia Ambrósio de Nelson, em A reconfiguração da mídia e da cultura, a internet causa um grande impacto em todos os níveis de informação, principalmente no webjornalismo, porque disponibiliza um jornalismo alternativo e diferente dos veículos tradicionais e permite a participação do cidadão no processo de tratamento da informação. Surge, então, uma nova forma de produção jornalística, na qual o público participa e dá outra dinâmica às rotinas das redações, elaborando o que se convencionou chamar de jornalismo

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis