Questões Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB)

A respeito de execução e controle nas fundações e estruturas, julgue os itens subsequentes.

Na execução de lajes treliçadas, recomenda-se que, antes da concretagem, todos os elementos estejam secos.

Julgue os itens a seguir, relativos à movimentação de terra.

Retroescavadeiras hidráulicas destinadas ao manejo de terrenos já preparados de escavação e aterro possibilitam a regularização de terrenos, o tapamento de buracos e o espalhamento de material britado ou areia.

Julgue os itens a seguir, relativos à movimentação de terra.

As bacias de retenção, quando inseridas em sistemas de drenagem unitários, são usadas como órgãos de controle da qualidade da água, pois minimizam a descarga de efluentes não tratados diretamente para o ambiente.

Julgue os itens a seguir, relativos à movimentação de terra.

Para solos arenosos, devem-se empregar rolos do tipo pé-de-carneiro e, para solos argilosos, os rolos pneumáticos devem ser usados no início e os pneumáticos ou lisos, ao final.

Acerca dos materiais de construção, julgue os itens que se seguem.

Telhas compostas de encaixe são telhas cerâmicas planas que se encaixam por meio de sulcos e saliências, apresentando pinos, ou pinos e furos de amarração, para fixação na estrutura de apoio. Um exemplo desse tipo é a telha francesa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis