Questões Concurso Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA)

A Política Nacional de Medicamentos foi aprovada em 1998 pela portaria n.º 3.916, do Ministério da Saúde, devido à necessidade de o setor de saúde dispor de uma política devidamente expressa relacionada à questão de medicamentos. Essa política estabelece diretrizes e prioridades com o propósito de garantir a necessária segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos. Preocupa-se também com a promoção do uso racional dessas substâncias e com o acesso da população àquelas consideradas essenciais. Com relação à Política Nacional de Medicamentos, julgue os itens que se seguem. A Política Nacional de Medicamentos tem como base os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

A Política Nacional de Medicamentos foi aprovada em 1998 pela portaria n.º 3.916, do Ministério da Saúde, devido à necessidade de o setor de saúde dispor de uma política devidamente expressa relacionada à questão de medicamentos. Essa política estabelece diretrizes e prioridades com o propósito de garantir a necessária segurança, eficácia e qualidade dos medicamentos. Preocupa-se também com a promoção do uso racional dessas substâncias e com o acesso da população àquelas consideradas essenciais. Com relação à Política Nacional de Medicamentos, julgue os itens que se seguem. A Política Nacional de Medicamentos é parte integrante da Política Nacional de Saúde.

A contabilidade tornou-se imprescindível às entidades devido ao desenvolvimento econômico, especialmente no que diz respeito à auditoria. Com relação à auditoria interna e externa, julgue os itens subseqüentes. As estimativas contábeis são de responsabilidade da administração das entidades e fundamentam-se em fatores objetivos e subjetivos para o cálculo e a contabilização das provisões, que devem ser conferidos pelo auditor. Nessa situação, os aspectos conjunturais da economia e suas projeções não são de responsabilidade do auditor, cuja responsabilidade se restringe ao cálculo matemático-estatístico.

A contabilidade tornou-se imprescindível às entidades devido ao desenvolvimento econômico, especialmente no que diz respeito à auditoria. Com relação à auditoria interna e externa, julgue os itens subseqüentes. Em princípio, um auditor externo não deve aceitar proposta para realizar auditoria em empresa cujo ramo de atividade apresente contabilidade e funcionamento por ele desconhecidos. No entanto, poderá aceitar o trabalho se conhecer alguém na empresa capaz de esclarecer suas dúvidas. É preferível que essa pessoa seja alguém da família, para que o auditor tenha mais segurança para fazer seu trabalho. Assim, o profissional de auditoria poderá aceitar o serviço, pois terá condições suficientes para execução dos trabalhos, podendo, inclusive, trocar informações.

A contabilidade tornou-se imprescindível às entidades devido ao desenvolvimento econômico, especialmente no que diz respeito à auditoria. Com relação à auditoria interna e externa, julgue os itens subseqüentes. Até o final do primeiro semestre do ano civil, o auditor externo deverá enviar informações ao conselho regional de contabilidade sobre seus clientes cuja sede esteja localizada na jurisdição do respectivo conselho e que foram objeto de auditoria independente, realizada sobre as demonstrações financeiras do exercício anteriormente encerrado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis