Questões Concurso Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP

Acerca dos tipos de transfusão, julgue os itens de 108 a 113. O processo de exsanguineotransfusão consiste na remoção do sangue total de um paciente, seguida pela separação em componentes por centrifugação ou filtros específicos, pela retenção do elemento desejado e pelo retorno dos remanescentes, com a finalidade de remover uma substância ou um componente sanguíneo presente em quantidade excessiva na circulação.

Acerca dos tipos de transfusão, julgue os itens de 108 a 113. Para um paciente com perda de 30 a 40% da volemia, as condutas mais adequadas são a reposição rápida com cristaloides e coloides e a provável transfusão de hemácias, o que dependerá basicamente de parâmetros como pressão arterial, enchimento capilar e fluxo urinário.

Acerca dos tipos de transfusão, julgue os itens de 108 a 113. O plasma fresco congelado, administrado para corrigir sangramentos e obtido por meio da separação de uma unidade de sangue total por centrifugação, é totalmente congelado após a coleta, com validade de 24 horas devido à volatilidade dos fatores de coagulação.

No que se refere às reações e complicações transfusionais, julgue os itens subsequentes.

A monitorização de possíveis reações transfusionais consiste em manter uma observação próxima do paciente ao menos nos quinze minutos iniciais da infusão, realizar uma avaliação periódica do paciente que recebe a transfusão e, após uma hora da instalação do componente, nova avaliação de sinais vitais.

No que se refere às reações e complicações transfusionais, julgue os itens subsequentes.

O diagnóstico preciso de uma reação transfusional permite que o clínico e o hemoterapeuta utilizem estratégias adequadas para o tratamento, pois cada transfusão é um evento imprevisível.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis