Questões Concurso Fundação de Saúde Parreiras Horta - SE (FPH/SE)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação de Saúde Parreiras Horta - SE (FPH/SE)

Acerca da parada cardiorrespiratória (PCR), emergência extrema que deve ser prontamente identificada a fim de se restabelecer o fluxo sanguíneo e a ventilação, julgue os itens a seguir. Para que a base da língua não obstrua as vias aéreas superiores é necessário, em qualquer condição, elevar a mandíbula com a hiperextensão da cabeça.

Acerca da parada cardiorrespiratória (PCR), emergência extrema que deve ser prontamente identificada a fim de se restabelecer o fluxo sanguíneo e a ventilação, julgue os itens a seguir. No ambiente hospitalar, as manobras de reanimação cardiopulmonar devem ser aguardadas até que uma pessoa habilitada possa realizar a entubação traqueal.

Acerca da parada cardiorrespiratória (PCR), emergência extrema que deve ser prontamente identificada a fim de se restabelecer o fluxo sanguíneo e a ventilação, julgue os itens a seguir. O indivíduo em PCR deve ser colocado em uma superfície rígida em decúbito dorsal, com cabeça ligeiramente elevada em relação ao resto do corpo.

Acerca da parada cardiorrespiratória (PCR), emergência extrema que deve ser prontamente identificada a fim de se restabelecer o fluxo sanguíneo e a ventilação, julgue os itens a seguir. Deve-se instalar um acesso venoso periférico até que seja providenciado um acesso venoso central.

Um homem de 46 anos de idade está internado em uma clínica médica para tratamento de câncer no estômago, acompanhado de sua esposa. Seus sinais vitais são: 115 batimentos por minuto, 25 movimentos respiratórios por minuto, 36,5 ºC e pressão 154 mmHg × 88 mmHg. Está com ferida em um dos maléolos, extensa, aberta, com drenagem de secreção purulenta. Tem acesso venoso central, pela veia subclávia direita. Consegue ir ao banheiro somente com auxílio e toma banho sentado. Segundo a esposa, eles estão habituados a retirar todos os curativos dentro do chuveiro e a lavar bem as feridas. A dieta tem sido oferecida pela sonda nasogástrica, pois o paciente não consegue deglutir. Queixa-se de dor hipogástrica e ausência de micção, mesmo na presença de uma sonda de Foley, instalada há dois dias, com sistema de drenagem aberto. Sua ingesta hídrica foi normal durante todo o dia. Está prescrito um enema intestinal devido ao quadro de constipação.

Considerando os cuidados de enfermagem e aspectos relevantes relacionados ao quadro clínico acima, julgue os itens seguintes.

A retirada dos curativos durante o banho deve ser reforçada, para que se proceda à lavagem das feridas com água e sabão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis