Questões Concurso FUB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FUB

Julgue o item subsequente, com relação a tecnologias de RAID e deduplicação.


O RAID 10 combina o espelhamento de disco (RAID 1) com a separação de dados em strips (RAID 0), o que provê maior velocidade de acesso aos dados, em detrimento da proteção no que se refere à disponibilidade contra a falha da unidade de disco. 

Julgue o item subsequente, com relação a tecnologias de RAID e deduplicação.


A deduplicação de dados, que consiste na compactação de dados especificamente no momento em que se realiza o becape dos dados em um dispositivo de armazenamento de massa, permite diminuir significativamente os requisitos de capacidade de armazenamento.

Julgue o item subsequente, com relação a tecnologias de RAID e deduplicação.


A implementação do RAID 6 requer, no mínimo, cinco discos, pois sua arquitetura gerencia dupla paridade distribuída com os demais discos, o que permite a falha de até dois discos.

#Questão 1064776 - Redes de Computadores, Redes Windows, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUB, Técnico de Tecnologia da Informação

Julgue o item a seguir, relacionados a balanceamento de carga e failover.


No Windows, o NLB (network load balancing) permite gerenciar dois ou mais servidores como um único cluster virtual de modo a prover alta disponibilidade de servidores web, incluindo-se recursos internos que podem detectar uma falha em um nó de cluster ou ainda equilibrar a carga da rede quando hosts são adicionados. 

#Questão 1064777 - Redes de Computadores, Redes Windows, CESPE / CEBRASPE, 2022, FUB, Técnico de Tecnologia da Informação

Julgue o próximo item, relativos a sistemas operacionais Windows e Linux. 


Considere-se que, no Windows, seja necessário organizar os objetos no LDAP de acordo com o Organograma da UnB, cujo domínio DNS, nesse caso, é unb.br. Considere-se, ainda, que, no Organograma, DiretoriaA esteja no topo e que DepartamentoB esteja imediatamente abaixo de DiretoriaA. Nessa situação, é possível obter, por meio do LDAP, o nome do objeto em formato canônico (canonical name) conforme apresentado a seguir, para o caso em questão.


unb.br/Organograma/DiretoriaA/DepartamentoB

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis