Questões Concurso FMS/PI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FMS/PI

As articulações são agrupadas conforme o material interposto entre os ossos e as suas possibilidades de movimentos.

Relacionando a coluna da esquerda com a coluna da direita, podemos afirmar que a sequência CORRETA de cima para baixo é:

É INCORRETO afirmar, em relação ao Sistema de Alavancas do nosso organismo.

Verifique as afirmações seguintes:

I – A ação excêntrica possui uma resistência maior que a potência e um deslocamento para o lado da força muscular.

II – Chutar uma bola, pedalar uma bicicleta, descer na barra fixa e elevar um peso em flexão do cotovelo são exemplos de atividades concêntricas.

III – Na atividade isométrica não há deslocamento, mas há gasto energético. Portanto, o músculo trabalha.

IV – As atividades de hidroginástica geralmente são concêntricas.

V – Numa disputa de cabo de guerra empatada, ambas as equipes estão momentaneamente em trabalho concêntrico e excêntrico.

Entre as afirmativas, podemos AFIRMAR que:

Considere as seguintes afirmações:

I - Na saída baixa das corridas o CG está projetado pra frente, para melhorar o desempenho do deslocamento para frente.

II - Os lutadores de Sumô projetam o seu CG pra frente para evitarem que seus adversários os desloquem para trás.

III - O CG de um garoto com uma mochila nas costas é deslocado para trás. Na busca de equilíbrio ele curva o tórax pra frente.

Em relação ao tipo de trabalho desenvolvido pelos músculos observe as afirmações seguintes:

I - Nas máquinas de academia é importante trabalhar a fase excêntrica dos exercícios.

II - Nas máquinas de academia não é importante trabalhar a fase excêntrica dos exercícios.

III - Na Hidroginástica só há trabalho concêntrico.

VI - Na Hidroginástica só há trabalho excêntrico.

Conforme as afirmativas acima, marque a alternativa VERDADEIRA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis