Questões Concurso FMS/PI

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Listagem de Questões Concurso FMS/PI

Os materiais podem ser classificados conforme a necessidade e cultura de cada empresa. Quanto à utilização, eles podem ser classificados em:

#Questão 4149 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

São vantagens da implantação da cultura da qualidade em um hospital:

1) melhoria da qualidade assistencial através de processo de avaliação contínua e satisfação geral de resultados.

2) aproveitamento das habilidades de todos os colaboradores e redução de custos administrativos.

3) aumento da capacidade administrativa e sua expansão, pela necessidade de coordenação da mudança dos processos.

4) maior satisfação dos funcionários, maior envolvimento no trabalho, maior nível de saúde e qualidade de vida para os pacientes.

5) a gestão da qualidade é uma exigência de certificação recente, de apenas 2 anos atrás, para os serviços dos hospitais públicos orientados pela ONA, que servem para referenciar serviços.

Estão corretas, apenas:

#Questão 4150 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

A organização hospitalar é um sistema que existe para agregar valor a todas as partes interessadas: clientes internos e externos, acionistas, trabalhadores, fornecedores, sociedade, órgãos reguladores e governo. O planejamento estratégico é realizado para agregar esses valores. Sob essa perspectiva, analise as proposições a seguir.

1) A organização hospitalar só sobrevive satisfazendo as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos.

2) Ética, humanização, competência técnica e emocional, parcerias e inovação são apenas termos modernos na gestão, e se constituem na missão da instituição.

3) A satisfação do cliente interno determina o bom funcionamento da empresa, gerando motivação e maior produtividade, além da satisfação dos clientes externos.

4) As estratégias levam em consideração as facilidades (pontos fortes internos e oportunidades externas) e as dificuldades (pontos fracos internos e adversidades externas). O caminho para o futuro leva em consideração todos estes obstáculos e facilidades, determinando uma maior oportunidade de crescimento.

5) A estratégia é um conjunto de caminhos escolhidos para se atingir a visão de futuro, construída a partir da visão do cenário, pautada na missão da organização e balizada pelos seus valores.

Estão corretas, apenas:

#Questão 4152 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

Sobre acreditação hospitalar, analise as proposições abaixo.

1) É um método de estímulo, avaliação e certificação externa da qualidade dos serviços de saúde.

2) É parte de um programa educativo que introduz a cultura da qualidade para o desenvolvimento nas instituições prestadoras de serviços.

3) É uma avaliação pautada em exigências legais de segurança no atendimento, bem como na organização do trabalho e seus resultados.

4) A importância da acreditação se dá no impacto que ela provoca na segurança dos serviços profissionais e dos resultados de otimização de custos e benefícios.

5) Na qualidade da assistência, a manutenção e a promoção da equipe são voltadas para a melhoria contínua de processos de gerenciamento.

Estão corretas:

Juran é um dos principais estudiosos da gestão pela qualidade nas organizações. Segundo ele, deve-se praticar qualidade em qualquer organização porque:

1) falta de qualidade é sinônimo de perda de vendas e dinheiro.

2) baixa qualidade gera custos advindos das reclamações, retrabalho e refugo.

3) baixa qualidade é resultado de má gestão nas organizações.

Está(ão) correta(s), apenas:

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