Questões Concurso FMS/PI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FMS/PI

#Questão 4147 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

A gestão participativa resulta em maiores vantagens competitivas aos negócios, gerando resultados na satisfação do cliente e na otimização de custos. São bases para esses resultados os seguintes comportamentos dos gestores:

1) fazer dando exemplo; proferir ordens e não permitir que colaboradores questionem, discutam, sugiram ou alterem qualquer projeto ou proposta apresentada pela direção.

2) compartilhar as informações com todos, trabalhar em equipe e ter uma visão clara dos negócios; ter comunicação aberta e objetividade; implantar sistema de recompensas por resultados; ter coesão em suas decisões.

3) trabalhar desenvolvendo talentos, motivando colaboradores para fazerem sempre o melhor.

4) trabalhar individualmente; as informações são restritas à direção; não existem sistemas por recompensas, mas apenas o salário em dia; a comunicação se dá de modo formal, por comunicados escritos; a responsabilidade pela direção é atribuída apenas aos diretores e gestores.

Estão corretas, apenas:

#Questão 4148 - Administração, Geral, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Administrador Hospitalar

A cultura da qualidade pode ser entendida como a totalidade do conhecimento, a aprendizagem coletiva de valores relativos à qualidade da organização. Sob essa perspectiva, analise as proposições abaixo.

1) A organização hospitalar está em descompasso com o meio ambiente em mudanças.

2) Como a competitividade é forte, a empresa pode estabelecer contratos com outras que tenham boas práticas de qualidade.

3) É preciso identificar os valores dos produtos ou serviços necessários para competir.

4) É preciso considerar a estratégia como variável estratégica de negócio.

5) O objetivo de todos deve ser o defeito zero.

6) A participação dos funcionários é fundamental na melhoria dos processos.

7) Os fornecedores devem ser escolhidos só pelo preço e pelo prazo de entrega dos produtos.

8) A qualidade não é o valor organizacional central para a organização.

Estão corretas, apenas:

Porter é um dos principais estudiosos da abordagem da estratégia organizacional. Os principais focos de análise de sua teoria são:

Frederick Taylor, considerado o pai da administração científica, descreve como princípios básicos da administração, os seguintes aspectos:

“A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes” é uma definição de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis