Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

Paciente do sexo feminino, 58 anos de idade, queixase de dor localizada no dente 46. O dente apresenta mobilidade. Clinicamente observa-se edema intraoral na gengiva e mucosa, ausência de ponto de contato entre os dentes 35 e 36 e resposta positiva aos testes de sensibilidade pulpar. Existe profundidade de sondagem clínica de 7 mm na mesial e vestibular. O exame radiográfico mostrou perda óssea vertical entre os dentes 35 e 36. O diagnóstico mais provável é:

Com relação ao preparo cavitário e técnica restauradora de resina composta em dentes posteriores:

I. A técnica incremental facilita a obtenção de uma adequada anatomia.

II. A técnica incremental deve ser utilizada para reduzir o estresse gerado pela contração de polimerização das resinas compostas.

III. A tira de poliéster é a melhor escolha de matriz para ser utilizada em restaurações classe II.

IV. Em uma caixa proximal, os incrementos devem ser inseridos de forma oblíqua, evitando a união das paredes vestibular e lingual (palatina).

V. Não existe a necessidade de cunha interproximal quando matrizes parciais (seccionadas) são utilizadas com anel metálico em restaurações classe II.

VI. A resina composta microparticulada deve ser utilizada como cobertura para proporcionar melhor polimento e assim melhor lisura de superfície.

VII. O bisel deve ser utilizado no ângulo cavossuperficial de preparos classe II, para proporcionar maior retenção e melhor estética.

Está(ão) CORRETA(S):

#Questão 224758 - Medicina, Radiologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Radiologista

Trauma violento com radiografia do tórax mostrando hematoma apical à esquerda, desvio da traqueia para o lado direito, com ou sem fratura do esterno ou da escápula, sugere o diagnóstico de:

#Questão 224762 - Medicina, Radiologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Radiologista

As principais incidências radiográficas para o estudo da patologia da articulação do joelho são:

#Questão 231683 - Medicina, Pneumologia, PUC/PR, 2012, FEAES/PR, Médico Pneumologista

A doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e a asma são duas condições mundialmente comuns, que podem coexistir com impactos importantes na saúde. A respeito de ambas as doenças, pode-se afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis