Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

Em relação à reabilitação cardiorrespiratória, avalie as afirmativas a seguir:

I. Tipo de exercício, frequência, intensidade e duração constituem os componentes básicos de um programa de treinamento por exercícios.

II. Assim como o organismo, se adapta à sobrecarga, também se adapta à inatividade, conforme o princípio da reversibilidade.

III. Marcapasso de frequência fixa é contraindicação absoluta para realização do teste de esforço.

IV. Idosos com instabilidade articular e distúrbios da marcha devem ser avaliados. Nessa avaliação, devem-se realizar os protocolos de treinamento em esteira sem inclinação.

 Está(ão) CORRETA(S):

Em relação à osteoartrose, considere as afirmativas a seguir:

I. Calor profundo, como a diatermia por ondas curtas, é indicado para o tratamento da dor e rigidez decorrentes da osteoartrose.

II. Exercícios isométricos para os músculos da coxa, alongamento de isquiotibiais e quadríceps e prescrição de bengala contralateral à articulação afetada constituem plano de tratamento para quadro de osteoartrose de joelho, com processo inflamatório controlado.

III. Formação de osteófitos, esclerose do osso subcondral e estreitamento geralmente assimétrico do espaço articular são sinais de osteoartrose identificados no exame de Raio x.

IV. Em um quadro de dor e edema decorrentes da osteoartrose, a crioterapia apresenta-se como ótima opção terapêutica.

Está(ão) CORRETA(S):

Considerando a fase hospitalar de recuperação pós artroplastia total de quadril, avalie as afirmativas a seguir:

I. O paciente pode ser posicionado em decúbito lateral, sobre o membro não operado e com coxin de apoio para evitar a adução e rotação interna.

II. Exercícios isométricos de quadríceps, exercícios ativos dos músculos da panturrilha e padrões ventilatórios re-expansivos fazem parte do plano de tratamento do primeiro dia pós-operatório.

III. O decúbito dorsal e a posição sentada a 45º são liberadas, mas o paciente não deve ser posicionado em decúbito lateral, devido ao risco de luxação da prótese.

IV. É indicado repouso no leito por três a cinco dias, e, durante esse período, mobilização passiva de articulações de membros inferiores quatro vezes ao dia e exercícios ativos dos músculos da panturrilha.

V. Entre 24 e 48 horas após o fim da intervenção cirúrgica, é possível a posição ortotática com descarga parcial de peso e, até mesmo, deambulação por alguns metros no quarto, desde que haja estabilidade hemodinâmica e ausência de sangramento no sítio operatório.

Está(ão) CORRETA(S):

Assinale a alternativa CORRETA:

I. A incontinência urinária afeta em torno de 10 % dos idosos institucionalizados.

II. A incontinência urinária estabelecida é o tipo mais frequente observado no idoso durante o internamento hospitalar, tendo relação com infecções do trato urinário, imobilidade e sedação.

III. O treinamento vesical e o diário miccional são estratégias importantes para o tratamento da incontinência urinária do idoso com demência.

IV. Os exercício para recuperação dos músculos do assoalho pélvico devem ser realizados com baixa frequência (poucas repetições diárias) e contrações progressivamente mais fortes e mais prolongadas.

Está(ão) CORRETA(S):

Em relação à paralisia facial, analise as afirmações abaixo:

I. A paralisia facial podem ser subdividida em central e periférica. Na central, a paralisia é contralateral e compromete o quadrante inferior da face. Na periférica, tem-se alteração homolateral em toda hemiface. Essa localização do sintoma está diretamente relacionada à área lesada.

II. A paralisia facial pode apresentar várias fases. A fase inicial apresenta a musculatura flácida em repouso e durante a movimentação dos músculos da face observa-se a paresia ou paralisia. A fase das sequelas permanentes em que ocorre a regeneração do nervo e os movimentos retornam em graus variados. Por fim, a fase da atrofia muscular, lentamente progressiva.

III. A paralisia facial pode vir acompanhada de problemas de alimentação, ocorrendo estase de alimento em vestíbulo, devido à flacidez do músculo bucinador, e perda de alimento e sialorreia por falta de vedamento labial.

IV. A terapia miofuncional visa a acelerar a recuperação dos movimentos e da função dos músculos, bem como impedir que ocorra a atrofia da musculatura. Na fase flácida é indicada a realização de compressas frias, massagem dedilhando os dedos e exercícios isométricos.

Está(ão) CORRETA(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis