Questões Concurso FEAES/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FEAES/PR

O primeiro passo para a criação de um sistema efetivo de notificações de efeitos adversos foi dado em 2001, com a criação pela Anvisa do programa Hospitais Sentinela. Reações adversas a medicamentos são classificadas com base em diferentes critérios. A classificação de RAM, mais aceita atualmente, foi proposta por Rawlins e Thompson, as agrupa em reações do tipo A e reações do tipo B. Considerando essa classificação, correlacione as colunas:

I. Reação tipo A

II. Reação tipo B

( ) Hemorragia por anticoagulante.

( ) Relacionada com a dose.

( ) Efeito extrapiramidal por neuroléptico.

( ) Anafilaxia por penicilina.

( ) Cefaleia com uso de vasodilatodor.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

No último exame de sangue de um trabalhador assintomático constatou-se uma dosagem de chumbo igual a 49 ug/dL. Considerando esse caso, assinale a alternativa que apresenta a(s) conduta(s) CORRETA(S), de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde sobre a atenção à saúde dos trabalhadores expostos ao chumbo metálico.

De acordo com Elisabeth Kubler-Ross (2005), em nosso inconsciente, a morte nunca é possível quando se trata se nós mesmos. É inconcebível para o inconsciente imaginar um fim real para nossa vida na Terra. A autora listou estágios no processo do morrer, a saber:

Um paciente de 86 anos de idade queixa-se de tosse e sangue no escarro durante os últimos dois dias. No internamento, sua temperatura era de 39,4°C. O esfregaço de escarro revela a presença de muitos cocos Gram-positivo, e a cultura acusa Staphylococcus aureus produtor de penicilinase. Nesse caso, qual dos seguintes agentes deve ser ministrado ao paciente?

Considerando o desenvolvimento de novos fármacos correlacione as colunas:

I. Ensaios pré-clínicos.

II. Ensaios clínicos fase I.

III. Ensaios clínicos fase II.

IV. Ensaios clínicos fase III.

V. Ensaios clínicos fase

IV. ( )Estudos realizados em voluntários sadios com o objetivo da verificação do perfil de segurança, e do comportamento farmacocinético.

( )Estudos realizados em voluntários com a patologia alvo (pacientes), comparativamente ao tratamento disponível (quando houver). Procedimento realizado em duplo cego.

( )Estudos realizados após a aprovação para comercialização. Detecção das interações medicamentosas e avaliação das reações adversas.

 ( )Testes in vitro, in sílico e in vivo (animais), possibilitando a atividade farmacológica preliminar.

( )Estudos realizados em voluntários sadios, ou que apresentem determinada patologia, verificandose a eficácia, biodisponibilidade e bioequivalência.

A sequência CORRETA é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis